Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo no Globe Soccer Awards

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, conquistou mais uma premiação individual nesta sexta-feira, 27, ao ser eleito o melhor jogador do mundo no Globe Soccer Awards, evento realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A premiação, organizada pela Associação Europeia de Clubes e pela Associação Europeia de Agentes de Jogadores, reconheceu o talento de Vinícius, que também levou o prêmio de melhor atacante. “Estou muito feliz por receber esse prêmio, estar aqui com tantos craques que sempre acompanhei de longe. Agradeço ao Real Madrid, aos meus companheiros e a todos que trabalharam para que eu pudesse chegar até aqui”, disse o jogador.

O troféu do Globe Soccer Awards se soma ao prêmio de melhor jogador do mundo no Fifa The Best, conquistado pelo brasileiro neste mês. Com isso, Vinícius Júnior quebrou um jejum de 17 anos sem que um jogador brasileiro fosse eleito o melhor do planeta.

Durante a cerimônia, o astro português Cristiano Ronaldo também fez uma declaração em apoio a Vinícius, afirmando que o brasileiro foi injustiçado na premiação da Bola de Ouro, que neste ano foi entregue ao espanhol Rodri, do Manchester City.

“Cristiano disse que acredita que sou o melhor. Ele é meu ídolo, assim como o Neymar. Receber esse prêmio com meus dois ídolos presentes é uma honra. Agradeço aos meus companheiros, minha família e ao Flamengo, que me colocou no mundo. Ser reconhecido é muito importante”, completou Vinícius Júnior.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Botafogo em busca de estabilidade: sexto treinador em menos de três anos

O Botafogo não terá Artur Jorge como treinador para 2025 após o português se acertar com o Al-Rayyan, do Catar. Falta apenas o pagamento da multa de 2 milhões de euros para oficializar o negócio. Essa é a quinta mudança de técnico desde que John Textor comprou a SAF, em março de 2022. Dos treinadores que passaram pelo clube nesse período, três ficaram por um curto período por decisão da diretoria (Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes) e outros dois saíram por propostas do exterior (Luís Castro e Artur Jorge). Ainda houve a participação dos interinos Cláudio Caçapa e Fábio Matias.

Artur Jorge deixa o clube 267 dias após sua chegada. Nesse tempo, a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. O maior tempo de permanência no cargo durante a era Textor é de Luís Castro, que ficou 462 dias treinando a equipe. Quem passou menos tempo entre os efetivos foi Lúcio Flávio: apenas 43 dias. Escolhido para conduzir a equipe na reta final de 2023 após a demissão de Bruno Lage, ele acabou marcado pela perda do título do Brasileiro daquele ano.

Sem Artur, o Glorioso iniciará a temporada em 2 de janeiro com um time formado por jovens e jogadores que voltam de empréstimo sob a tutela de Carlos Leiria, treinador do sub-20. A nova comissão técnica, ainda não contratada, se apresenta com o elenco principal a partir do dia 13 de janeiro. Luís Castro foi o mais longevo no cargo desde que John Textor adquiriu o futebol alvinegro.

Os treinadores do Botafogo na era SAF foram diversos, com diferentes períodos no cargo e motivos de saída. Desde a aquisição por John Textor em 2022, a equipe passou por mudanças constantes no comando técnico. Com a saída de Artur Jorge, o Botafogo terá seu sexto treinador efetivo em menos de três anos. A expectativa é que a nova comissão técnica traga estabilidade ao clube e consiga manter a equipe competitiva nas competições futuras, apesar da rotatividade no cargo de treinador. Além disso, a torcida aguarda ansiosamente para conhecer as contratações e novidades que serão apresentadas para a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp