Voos cancelados e transferidos em Viracopos devido ao mau tempo: lista completa

voos-cancelados-e-transferidos-em-viracopos-devido-ao-mau-tempo3A-lista-completa

Viracopos tem voos transferidos e cancelados por conta do mau tempo; veja lista

Ao todo, cinco voos que decolariam do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foram cancelados, enquanto quatro tiveram que pousar em outras cidades.

Pista para pouso e decolagens do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: Lana Torres/de Campinas

Quatro voos que pousariam no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foram transferidos em função das condições climáticas da região nesta sexta-feira (27).

De acordo com a Azul Linhas Aéreas, outros cinco voos, que decolariam da metrópole, precisaram ser cancelados pelo mesmo motivo. Confira as listas abaixo.

VOOS COM POUSOS TRANSFERIDOS

– AD4222: vindo de Marília (SP), pousou no Aeroporto de São José do Rio Preto (SP)
– AD4321: vindo de Confins (MG), pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP)
– AD4572: vindo de Santo Ângelo (RS), pousou no Aeroporto Internacional de Curitiba (PR)
– AD8783: vindo de Assunção (PB), pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RJ)

VOOS CANCELADOS

– AD4316: Campinas (SP) – Uberlândia (MG)
– AD4265: Uberlândia (MG) – Campinas (SP)
– AD4392: Campinas (SP) – São José do Rio Preto (SP)
– AD2866: Campinas (SP) – Confins (MG)
– AD4082: Confins (MG)- Campinas (SP)

Em nota, a Azul informou que os voos precisaram ser transferidos ou cancelados “devido a condições meteorológicas adversas em Campinas”. Disse ainda que os passageiros foram reacomodados em voos extras e receberam toda assistência prevista na resolução 400 da ANAC. Além disso, ressaltou que “medidas como essas são necessárias para conferir a segurança das operações”.

CHUVAS NA REGIÃO DE CAMPINAS

Nesta quinta (26) e sexta-feira (27) as chuvas que atingiram Campinas e região provocaram diversos estragos, alagamentos e quedas de árvores.

Em 48 horas, o índice de chuva na metrópole chegou a 189,8 milímetros. A região está em alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para perigo de chuvas intensas até sábado (28).

VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO

Veja mais notícias da região na página do DE Campinas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp