Tio é preso por estuprar e dar pílulas do dia seguinte à sobrinha: caso choca Goiás

Tio é preso após estuprar e dar pílulas do dia seguinte para sobrinha

As investigações apontam que o suspeito começou a abusar da vítima quando ela tinha oito anos e ele, dezoito. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso (GO), prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, nesta sexta-feira (27/12). Ele é acusado de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha. Os abusos teriam ocorrido por, no mínimo, oito anos.

As investigações apontam que o suspeito começou os ataques quando a vítima tinha 8 anos e ele, 18. Recentemente, a vítima denunciou os abusos, revelando que o agressor lhe dava pílulas do dia seguinte desde os 13 anos de idade.

O acusado morava com a família da vítima e aproveitava a ausência do pai da menina, que confiava os cuidados da filha ao irmão. A vítima comunicou os abusos à tia paterna e ao pai por meio de um grupo de WhatsApp, apresentando prints de conversas com o agressor. Ele também monitorava as interações da vítima no Instagram para evitar que ela se relacionasse com outras pessoas.

Os responsáveis pela garota acionaram a PCGO, que solicitou a prisão preventiva do investigado.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Apoio de Gilmar Mendes: Natuza Nery denuncia ameaça de policial

Natuza Nery recebe apoio de Gilmar Mendes após denunciar policial

O Ministro do STF repudiou a atitude do agente, identificado como Arcenio Scribone Junior; ele ameaçou a apresentadora em um supermercado. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes prestou apoio a Natuza Nery, depois de um episódio em um supermercado. A apresentadora da GloboNews denunciou o policial civil Arcenio Scribone Junior após receber uma ameaça.

“O ataque sofrido por Natuza Nery, em razão do simples exercício diário de seu ofício, exige pronta resposta do poder público, em especial dos órgãos de persecução penal”, disse o político através das redes sociais.

Gilmar Mendes completou: “É de nossa manutenção na pauta civilizatória que estamos a tratar. As democracias dependem do jornalismo profissional; sem ele, não há liberdade de informação e, por conseguinte, liberdade de expressão.” Felipe Nunes, PhD ciência política e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também se solidarizou pelo ataque sofrido pela jornalista: “Toda solidariedade à Natuza Nery! Esse país não pode começar 2025 normalizando a intolerância e a violência. Precisamos de paz, amor e respeito”, escreveu numa publicação do X.

A atriz Dadá Coelho foi outra que deixou uma mensagem para a comunicadora. “Que absurdo! Toda minha solidariedade à minha amiga e jornalista Natuza Nery. Parabéns pelo seu brilhante trabalho, Natuza. E que os jornalistas não se intimidem. Queremos o nome, foto e expulsão do agente ‘cidadão de bem’. Urgente!”, sugeriu. Veja a publicação de Gilmar Mendes, ministro do STF: Gilmar Mendes sai em defesa de Natuza Nery após ameaça de policial civil. Denúncia por ameaça.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp