Tragédia com bolo envenenado: 3 mortos e 2 hospitalizados no RS – Presença de arsênio no sangue das vítimas

Três pessoas morreram e duas seguem hospitalizadas após comer bolo no Litoral Norte do RS. Exames apontaram a presença de arsênio, substância extremamente tóxica, no sangue de sobreviventes e de uma das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa, durante um café da tarde, quando começaram a passar mal. Apenas uma delas não teria comido o bolo. As pessoas que comeram o bolo são três irmãs, além do marido de uma delas e da filha e do neto de outra. A sétima pessoa é o marido da outra irmã – ele não comeu o bolo.

As pessoas que morreram foram identificadas como Neuza Denize Silva dos Anjos, Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva. A mulher que fez o bolo e um menino de 10 anos seguem hospitalizados e estão “clinicamente estáveis”, conforme boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (27). Os nomes deles não foram divulgados oficialmente. Entenda abaixo quem é quem no caso.

Identificada como “irmã 2”, Maida tinha 58 anos e foi a primeira vítima a ter a morte confirmada. Já Neuza, identificada como “irmã 3”, aos 65 anos, também faleceu após ser internada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres. Tatiana, de 43 anos, foi a terceira a falecer, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

A mulher que fez o bolo, identificada como “irmã 1”, segue internada no mesmo hospital, assim como o menino de 10 anos, identificado como neto de Neuza e filho de Tatiana. Ambos apresentaram melhora no estado de saúde e estão “clinicamente estáveis”. Exames laboratoriais também detectaram a presença de arsênio em seus sangues.

O arsênio é um elemento químico altamente tóxico e pode levar à morte com doses acima de 100 mg em adultos. É uma substância que não possui cheiro ou gosto e pode ser encontrado em diversos alimentos. A investigação sobre o caso segue em andamento, incluindo a exumação do corpo do ex-marido da mulher que preparou o bolo, que faleceu anteriormente por intoxicação alimentar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ingressos à venda: 42ª Oficina de Música de Curitiba apresenta grandes nomes da música em janeiro

42ª Oficina de Música de Curitiba: ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira

A 42ª edição da Oficina de Música de Curitiba acontecerá de 22 de janeiro a 2 de fevereiro, apresentando cerca de 230 atrações, incluindo quase 180 eventos gratuitos. Com grandes nomes como Diogo Nogueira, Elba Ramalho, Renato Borghetti e Gabriel Sater, os ingressos para os shows já estão disponíveis para compra a partir desta sexta-feira.

Os valores dos ingressos variam entre R$ 20 e R$ 60 e podem ser adquiridos no Guia Curitiba. O evento acontecerá em diferentes locais da cidade, tais como o Teatro Guaíra, Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Teatro Regina Vogue, Teatro Positivo e Cine Passeio. Além disso, diversos outros espaços receberão apresentações, totalizando mais de 230 atrações, sendo quase 180 delas gratuitas, com artistas da música erudita, antiga e popular.

A programação completa da 42ª Oficina de Música de Curitiba pode ser conferida no Guia Curitiba. A abertura oficial do evento ocorrerá no grande auditório do Teatro Guaíra, com a Camerata Antiqua de Curitiba, a Orquestra à Base de Corda, o pianista Fabio Martino, o trompetista Bruno Lourensetto e o grupo Choro das 3. O evento realizará uma homenagem a Chiquinha Gonzaga e apresentações de obras de Giovanni Battista Pergolesi e Dmitri Shostakovich, entre outros.

Diversos artistas renomados participarão da programação, como Diogo Nogueira e Coral Sanepar no dia 23 de janeiro, Orquestra à Base de Corda e Gabriel Sater no dia 25 de janeiro, Renato Borghetti e a Fábrica de Gaiteiros no dia 26 de janeiro, além da Banda Lyra e Elba Ramalho no dia 30 de janeiro. A Oficina de Música de Curitiba promete ser um evento imperdível para os amantes da música e da cultura.

Não deixe de conferir essa incrível programação e desfrutar de grandes apresentações durante os 12 dias de evento. A diversidade de atrações e a qualidade dos artistas envolvidos tornam a Oficina de Música de Curitiba uma experiência única e enriquecedora para o público. Aproveite para prestigiar a rica cena musical da cidade e apreciar performances de alta qualidade. A 42ª edição promete surpreender e encantar a todos os presentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp