Oferecido por: |
A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM), nasceu em 2001 da iniciativa de um grupo de prefeitos que procurava uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás, operando em um regime de íntima cooperação com os municípios. A FGM tem adotado ações capazes de fortalecer os municípios com recursos financeiros, técnicos e administrativos, promovendo o seu desenvolvimento.
A FGM tem realizado a defesa contínua dos interesses dos municípios associados, contrapondo-se a qualquer política com interesse adverso à administração municipal. Exigindo, sobretudo, o cumprimento de ações por meio da cooperação entre os associados, com todas as esferas de Governo e com as demais instituições públicas, buscando de forma solidária o crescimento socioeconômico, cultural, autonomia municipal, aprimoramento de recursos humanos e políticas sociais destinadas à população mais carente.
O objetivo da federação é disseminar informações entre os municípios, intensificar a comunicação e objetivos em comum, para que cada um valorize o que há de melhor em sua região, que promova as riquezas da sua cidade e desenvolva projetos que aumentem a qualidade de vida da sua população.
A frente da Federação está Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes, que tem realizado um trabalho de compromisso com o municipalismo e a defesa dos interesses das cidades, no que diz respeito ao repasse das verbas constitucionais, projetos de desenvolvimento, mais recursos para educação, saúde e segurança e o compromisso dos governos federal e estadual, em valorizar o município através de parcerias justas que resultem na transformação social e econômica da população.
Com sua representatividade, a FGM está conquistando espaço ao longo dos anos e ganhando novos projetos. Sua missão é apoiar e assessorar aos prefeitos goianos, para uma gestão eficiente e de qualidade. Para isso, tem desenvolvido programas dinâmicos garantindo capacitação e atualização nos processos de informação que levem as prefeituras a ter um controle gerencial de atuação identificando diversos órgãos estaduais e federais, geradores de recursos para o fomento ao desenvolvimento e programas sociais, tudo em prol do fortalecimento do municipalismo goiano.
Uma publicação compartilhada por Federação Goiana de Municípios (@fgm_go) em