Funcionários dos Correios presos por desvio de encomendas em Fortaleza: PF atua contra prática criminosa

Um funcionário terceirizado dos Correios e outro homem foram presos pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (27), no Bairro Barroso, em Fortaleza por envolvimento no desvio de encomendas destinadas aos clientes da empresa pública. A dupla foi autuada por furto qualificado. De acordo com as investigações da PF, o funcionário responsável pela entrega de encomendas utilizava sua posição para desviar os pacotes recebidos para um depósito clandestino, ao invés de realizar as entregas aos destinatários.

No depósito clandestino localizado no Bairro Barroso, o terceirizado e seu comparsa faziam a triagem dos objetos, subtraindo os mais valiosos e substituindo por itens de baixo valor. O funcionário então confirmava a entrega fraudulenta no sistema oficial dos Correios, encobrindo o desvio e causando prejuízo aos destinatários. A Polícia Federal encontrou no veículo utilizado pelos suspeitos 21 encomendas desviadas que haviam sido registradas como entregues, evidenciando a prática criminosa.

Os dois homens foram autuados por furto qualificado e permanecem sob custódia da PF. A ação conjunta entre os investigadores e a empresa pública de Correios resultou na prisão dos envolvidos e na recuperação das encomendas desviadas. A gravidade do crime de desvio de encomendas compromete a confiança dos clientes e prejudica a logística de entregas da empresa. É fundamental investigar e coibir este tipo de prática ilegal para garantir a segurança e integridade do serviço postal.

O desvio de encomendas é uma infração grave que pode acarretar em penalidades severas, incluindo punições legais e penais para os infratores. A atuação da Polícia Federal e a parceria com os Correios são essenciais para combater esse tipo de crime e proteger os direitos dos consumidores. A população deve estar atenta e denunciar atividades suspeitas relacionadas ao desvio de encomendas, colaborando com as autoridades para garantir a lisura e eficiência dos serviços postais em todo o país. A ação rápida e eficaz das autoridades é fundamental para coibir práticas criminosas e preservar a confiança no serviço de entregas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vereador Bruno Sales morre cinco dias após tomar posse do cargo no interior do Ceará

Vereador morre cinco dias após tomar posse do cargo, no interior do Ceará

Bruno Sales (PSB) era conhecido como Bruno Pop Mel e foi eleito na cidade de Boa Viagem. Ainda não há informações sobre o que causou a morte do vereador.

Bruno publicou registros do dia de sua diplomação como vereador de Boa Viagem, que ocorreu ainda em dezembro de 2024. — Foto: Reprodução/Instagram Bruno Sales

O vereador Bruno Sales (PSB), eleito na cidade de Boa Viagem, interior do Ceará, faleceu na tarde desta segunda-feira (6), cinco dias após tomar posse do cargo. Ele tinha 39 anos e era conhecido como Bruno Pop Mel. O prefeito eleito do município, Regis Carneiro (PSB), confirmou a informação em comunicado nas redes sociais.

É com muita tristeza que tomei conhecimento da informação de que nosso amigo vereador, Bruno Pop Mel, faleceu no fim da tarde desta segunda-feira, na cidade de Fortim. Gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados, além de desejar forças para o enfrentamento de uma dor imensurável nesse momento, escreveu o gestor.

O prefeito reeleito do município de Boa Viagem confirmou a morte do vereador. — Foto: Reprodução/Instagram

Bruno era produtor agropecuário. Ainda não há informações sobre o que teria causado a morte do vereador. A última postagem de Bruno nas redes sociais faz referência à sua posse. Ele escreveu:

Hoje, assumo com orgulho e responsabilidade o cargo de vereador da cidade de Boa Viagem (…) Agradeço ao povo de Boa Viagem por depositar confiança em mim. Estou comprometido em trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de todos, especialmente das classes mais simples. Vamos construir um futuro melhor, com transparência, integridade e respeito ao cidadão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp