Retrospectiva 2024: Principais notícias do Vale, Litoral Norte e Bragantina. Confira o resumo feito pelo DE.

Retrospectiva 2024: relembre as principais notícias do Vale, Litoral Norte e região bragantina no ano.

Confira resumo feito pelo DE com os principais acontecimentos que marcaram o ano na região.

Um ano marcante. Assim pode ser definido 2024 para os moradores das cidades do Vale do Paraíba, do Litoral Norte e da região bragantina.

O ano já começou agitado, com a notícia de que um helicóptero estava desaparecido na região. Ele foi encontrado só 12 dias depois, com os quatro tripulantes mortos.

2024 também foi marcado por outros acidentes aéreos, por violência, pelas eleições, por mais eventos climáticos, pela prisão de mais famosos na região e até pela implosão de um prédio.

No primeiro dia do ano, autoridades iniciaram as buscas por um helicóptero desaparecido com quatro tripulantes. A aeronave, que saiu de São Paulo e seguiria para Ilhabela, foi encontrada destruída em uma área de mata em Paraibuna. Os quatro tripulantes morreram.

Em março, Robinho foi preso pela Polícia Federal em Santos para cumprir a pena de 9 anos em regime fechado por estupro. A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele cumprisse a pena a partir da condenação da justiça italiana.

O Vale do Paraíba fechou mais um ano como a região mais violenta do interior de São Paulo, com diversos casos de violência registrados, como ataques a ônibus em São José dos Campos, agressões em rodoviária e assassinatos chocantes.

Operações policiais também tiveram destaque, com influenciadores, MCs, e policiais suspeitos envolvidos em esquemas ilegais, como o ‘Jogo do Tigrinho’. A região enfrentou casos de violência policial e operações contra agentes suspeitos de atuarem para facções criminosas.

Despedidas importantes marcaram o ano, com a morte de figuras públicas como José Bernardo Ortiz e Cid Moreira, além de casos de prisões e liberdade de presos famosos.

Indústrias na região também receberam investimentos bilionários, com anúncios da General Motors e Volkswagen para seus parques fabris no Brasil. A Avibras, em Jacareí, enfrentou dificuldades com desistência de investidores.

Eventos climáticos como temporal, enxurradas e queimadas impactaram a região, causando tragédias e prejuízos. O ano também foi marcado pelo resgate a vítimas de chuvas históricas e pela implosão de um prédio abandonado em São José dos Campos.

2024 foi o ano em que o ‘carro voador’ da Embraer ganhou forma, sendo apresentado pela primeira vez em tamanho real, representando avanços na tecnologia aeronáutica na região.

Esses são alguns dos principais acontecimentos que marcaram o ano na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região bragantina em 2024. O ano foi repleto de desafios, conquistas e eventos que impactaram a vida dos moradores locais. Que estas lembranças nos ajudem a refletir e planejar um futuro melhor para todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp