Atropelamento choca moradores da Zona Leste de SP: jovem arrastada por carro na contramão. Acompanhe o desenrolar do caso e a busca por justiça após grave acidente de trânsito.

Uma lamentável cena de atropelamento chocou moradores da Zona Leste de São Paulo. Nadine Áviles Romanholi, uma jovem que voltava de uma festa de Natal na madrugada de quarta-feira (25), foi atropelada e arrastada por um carro na Rua Arraial de Catas Altas, no bairro Vila Jacuí. O incidente foi capturado por uma câmera de segurança e mostrou o momento em que o carro prata trafegava na contramão, surpreendendo a vítima e seus acompanhantes. Enquanto o namorado e o cunhado conseguiram desviar do veículo, Nadine foi atingida e arrastada por alguns metros.

Após o atropelamento, o motorista do carro envolvido na tragédia fugiu do local sem prestar socorro. Nadine sofreu múltiplas fraturas e teve o pulmão perfurado, sendo imediatamente socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Santa Marcelina, onde passou por cirurgia. Atualmente, a jovem está internada na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave, enquanto as autoridades buscam identificar o responsável pelo acidente.

O pai de Nadine, Edson Romanholi, manifestou indignação diante da situação e afirmou que o motorista não poderia alegar falta de visibilidade, já que as imagens mostram claramente a vítima sendo arrastada pelo veículo. A madrasta da jovem, Debora Prates, descreveu o estado de saúde da paciente como “bem preocupante”, destacando os diversos ferimentos sofridos, como na bacia, fêmur, braço, perna e o pulmão perfurado. O trauma vivido pela família é inegável diante da gravidade do ocorrido.

É importante ressaltar a gravidade do caso e a necessidade de responsabilização do motorista envolvido no atropelamento. A fuga do condutor após o acidente configura crime, somando-se à negligência que resultou nas sérias lesões sofridas por Nadine. As autoridades competentes devem trabalhar para identificar e punir o responsável, garantindo justiça à vítima e sua família diante da tragédia provocada pela imprudência no trânsito.

Enquanto aguardamos por avanços na investigação do caso, o apoio à recuperação de Nadine e o suporte emocional à sua família se fazem essenciais. A solidariedade e a cobrança por medidas efetivas de segurança no trânsito são fundamentais para prevenir novas tragédias como a enfrentada pela jovem no caminho de volta de uma celebração natalina. Que a justiça seja feita e que a conscientização sobre os riscos da irresponsabilidade ao volante seja ampliada, visando a proteção de todos os cidadãos nas vias públicas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-ginasta Diego Hypolito ‘abandona’ circo para participar do BBB 25

Ex-ginasta Diego Hypolito ‘abandona’ circo no litoral de SP para participar do BBB 25; entenda

Medalhista olímpico foi anunciado como uma das atrações do circo Abracadabra, que está em São Vicente (SP).

Diego Hypolito foi anunciado como atração do circo Abracadabra — Foto: Divulgação

Anunciado como uma das atrações do circo Abracadabra, o ex-ginasta Diego Hypolito ‘abandonou’ o espetáculo na segunda semana de apresentações em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele deixou a atração porque para participar da 25ª edição do Big Brother Brasil (BBB).

Diego entrará no reality show ao lado da irmã, a também ex-atleta Daniele Hypolito. O programa começará na segunda-feira (13) na programação da TV Globo.

A estreia do circo foi em 3 de janeiro, na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Itararé. Diego participou dos primeiros dias de apresentações, mas logo na segunda semana, o ex-ginasta não apareceu e foi anunciado como participante do BBB.

Outra atração do espetáculo é o eterno trapalhão Dedé Santana. Segundo o site da venda de ingressos, o circo reúne o acrobata mais famoso do Brasil e um dos maiores nomes do humor e da palhaçaria de todos os tempos.

“Muito mais que um espetáculo circense tradicional, Dedé e Diego apresentam Abracadabra como um verdadeiro convite a resgatar a pureza da criança que existe dentro de nós, proporcionando um mergulho profundo na arte da superação humana e no poder mágico das palavras”.

CONTRAPARTIDA

A Prefeitura de São Vicente informou que para autorizar a instalação da estrutura e conceder o alvará de funcionamento, a empresa responsável pelo Reder Circus se comprometeu e a reformar o alambrado das áreas do campo de futebol e quadra de beach tennis da Praia do Itararé e colocar o gramado do campo de futebol.

Além disso, a empresa precisou conceder desconto especial para alunos da rede municipal de educação e fornecer 500 ingressos para a prefeitura, com foco em ações institucionais e sociais. Também foi necessário fornecer ingressos solidários, que são vendidos com desconto para quem levar um quilo de alimento, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente.

Procuradas pelo DE, as assessorias do circo e do ex-ginasta não se manifestaram até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp