Fossa onde mãe e filha caíram e morreram no Paraná possui cerca de 10 metros de profundidade, dizem bombeiros
Mãe era a assistente social Ercília Soares e a filha, a advogada Elisandra Pereira. Ambas foram sepultadas neste sábado (28).
Mãe e filha morrem soterradas dentro da própria casa no oeste do estado
A fossa onde mãe e filha caíram e morreram em Corbélia, no oeste do Paraná, possui cerca de 10 metros de profundidade, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Assista ao vídeo acima.
O caso aconteceu na quinta-feira (26) em Corbélia, na região oeste do estado. Segundo os bombeiros, o piso da cozinha da residência cedeu, elas caíram na fossa e ficaram soterradas por entulhos.
As vítimas são a mãe e assistente social Ercília Soares e a filha, a advogada Elisandra Pereira.
Foram cerca de quatro horas de operação e 10 bombeiros envolvidos na ação para a retirada das vítimas do local. À RPC, os bombeiros informaram que, quando chegaram no local para prestar atendimento, uma das vítimas ainda estava viva e conversou com eles.
CASA NÃO ERA INTERLIGADA A SISTEMA DE ESGOTO DA CIDADE
O secretário de Obras de Corbélia, Fernando Dutra, afirmou em entrevista à RPC que a casa não estava interligada ao sistema de esgoto e que um antigo poço era utilizado como fossa, local onde ambas caíram após o piso da residência ceder.
Em nota a prefeitura lamentou as mortes e que “todas as providências estão sendo tomadas com máxima prioridade e seriedade”.
A nota diz ainda que a administração municipal só poder fazer o fechamento do buraco após os laudos e perícias serem concluídos, o que deve ocorrer dentro de sete dias.
Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) de Corbélia disse que um inquérito está investigando as circunstâncias do acidente, “bem como a causa e eventual responsabilidade”.
Mãe e filha foram sepultadas neste sábado (28).
INSTITUIÇÕES LAMENTARAM MORTE DE MÃE E FILHA
A morte das duas vítimas comoveu a cidade, que possui cerca de 17,4 mil habitantes e fica a pouco mais de 30 quilômetros de Cascavel, no oeste do Paraná.
“Neste momento de dor, nossa prioridade é prestar todo o apoio necessário à família. Uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogos do município está à disposição para oferecer suporte”, disse a prefeitura da cidade.
A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Cascavel também lamentou a morte de mãe e filha.
“A subseção registra sua profunda consternação diante de ocorrido tão triste e compartilha os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a comunidade. A advocacia se une em solidariedade neste momento de dor”, afirmou a instituição em nota.
VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO G1 PARANÁ
Leia mais notícias da região em De Oeste e Sudoeste.