Cruzeiro mantém percentuais de zagueiro e atacante em negociações: confira detalhes e contratações do clube

Cruzeiro mantém percentuais de zagueiro e atacante em negociações; veja detalhes

O Clube mineiro terá percentual de futura venda do zagueiro Lucas Oliveira e do atacante Matheus Davó. O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] vai manter os percentuais de direitos econômicos de dois atletas que estão sendo negociados pelo clube em definitivo. A Raposa ficará com 30% do zagueiro Lucas Oliveira, que está indo para o Vasco, e 40% de Matheus Davó, que está a caminho do Mirassol.

Central do Mercado: Cruzeiro contrata atacante Bolaise [https://s03.video.glbimg.com/x240/13218114.jpg]. Com contrato com o Cruzeiro até o fim desta temporada, Lucas Oliveira vai assinar vínculo com o Vasco até o fim de 2026. O ge antecipou o interesse do clube carioca pelo jogador, e as conversas foram aceleradas nos últimos dias. A Raposa permanecerá com a porcentagem do jogador em uma eventual venda futura. Lucas Oliveira não estava nos planos de Fernando Diniz, após voltar de empréstimo do Kyoto Sanga, do Japão.

Matheus Davó, que retornou de empréstimo do América-MG, também vai continuar vinculado ao Cruzeiro. O time mineiro terá 40% dos direitos econômicos do atacante, segundo apurou o ge. Ele está indo jogar no Mirassol, que vai disputar a Série A do Brasileiro. Davó foi contratado pelo Cruzeiro na temporada passada, mas atuou pouco, sofrendo uma lesão ainda na Raposa. Foi emprestado ao Pafos, do Chipre, mas retornou para a recuperação física. Nesta temporada, esteve emprestado ao América-MG.

Na busca por fortalecer o elenco, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Bolaise e avançou em acordo por lateral Fagner. Com a transmissão do Campeonato Mineiro de forma exclusiva e multiplataforma, a torcida celeste poderá acompanhar de perto as novidades do clube. A chegada de reforços e a manutenção de percentuais de jovens promissores demonstram a estratégia do Cruzeiro em planejar e reforçar o time para as próximas temporadas.

O torcedor do Cruzeiro pode ficar por dentro de todas as notícias do clube acessando os canais oficiais do ge na Globo. Com vídeos exclusivos sobre contratações, entrevistas e cobertura completa dos jogos, não há desculpas para não estar atualizado com tudo o que acontece no Cruzeiro. Além disso, o Podcast GE Cruzeiro oferece conteúdo em áudio para aqueles que preferem acompanhar as novidades do time de uma maneira mais prática e dinâmica. Não perca nenhum lance, fique por dentro de tudo sobre o Cruzeiro e apoie o time em todas as competições.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Felipe Vizeu, ex-Flamengo e Grêmio, assina com o Remo para a temporada de 2025

Ex-jogador de Flamengo e Grêmio, Felipe Vizeu assina com o Remo para a temporada de 2025. O atacante, que disputou a última Série A pelo Criciúma, chega em definitivo ao clube paraense até o final da próxima temporada.

O anúncio oficial da contratação de Felipe Vizeu pelo Remo foi feito na noite desta terça-feira, 31 de dezembro, véspera de ano novo. O jogador estava atuando no Criciúma, onde participou do último Brasileirão e marcou 13 gols em 64 partidas.

Natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, Vizeu tem 27 anos e foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Ele chegou ao time profissional em 2016, tendo disputado 77 partidas e marcado 20 gols com a camisa rubro-negra.

Em 2019, o atacante foi negociado com a Udinese, da Itália, mas logo retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Grêmio. No ano seguinte, Vizeu foi jogar no Akhmat, da Rússia, porém não permaneceu por muito tempo e foi emprestado ao Ceará.

Além de sua passagem pelo futebol brasileiro e russo, Felipe Vizeu acumula experiências em clubes como o Yokohama, do Japão, e o Sheriff, da Moldávia, além do Atlético-GO. O atacante tem chegada prevista a Belém nos próximos dias, onde fará exames antes de se integrar ao elenco azulino.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp