Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

Dos 41 mortos no acidente ocorrido no dia 21 de dezembro, na BR 116, em Teófilo Otoni (MG), 26 já foram identificados, segundo a Polícia Civil do estado. Nove delas, na manhã deste sábado, por meio de exames de DNA.

Dos corpos identificados, 16 já foram retirados pelos familiares. Segundo o perito criminal Felipe Dapieve, da Polícia Civil, 13 foram identificados por exames papiloscópicos (de digitais) e três por odontologia legal.

Os outros corpos ainda estão em análise. “Estamos coletando DNA para confronto com o material genético de familiares”, afirmou o perito.

O acidente ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h30, segundo o chefe do 15º Departamento de Polícia de Teófilo Otoni, delegado Amauri Albuquerque. Todas as vítimas estavam no ônibus que colidiu de frente com uma carreta e acabou pegando fogo em seguida. A maioria das vítimas ficou presa às ferragens e teve os corpos carbonizados.

Um terceiro veículo, um carro de passeio, que vinha atrás do ônibus, também se envolveu no acidente, mas os ocupantes tiveram ferimentos leves. O ônibus de transporte interestadual, pertencente à empresa Emtram, tinha saído de São Paulo (SP) com destino a Elísio Medrado (BA).

O motorista da carreta que se envolveu no acidente, Arilton Bastos Alves, prestou depoimento de mais de seis horas à Polícia Civil na segunda-feira, 23. Ele foi liberado em seguida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ana Maria Braga anuncia remissão completa do câncer após cinco anos de revisão

A apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, compartilhou uma emocionante notícia no último dia do ano por meio de um vídeo em suas redes sociais: recebeu alta médica após remissão total do câncer, confirmada em uma revisão de cinco anos.

Ana Maria enfrentou a doença em diferentes momentos ao longo de sua vida. O primeiro diagnóstico veio em 1991, com câncer de pele. Posteriormente, ela enfrentou a doença na região do reto e da virilha. Em 2015, foi diagnosticada com câncer no pulmão e, em 2020, lidou com um caso avançado que se espalhou para outras partes do corpo.

“Recebi uma notícia tão boa há duas semanas. Nesta última revisão, fui liberada de todas as outras. Estou de alta total! Quer dizer que o câncer teve uma remissão”, revelou Ana Maria, destacando que as chances de cura do último diagnóstico eram de apenas 10%.

A apresentadora expressou sua gratidão pelas orações e pelo apoio de seus seguidores ao longo do tratamento. Ela encerrou a mensagem desejando um 2025 repleto de paz, saúde e prosperidade para todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp