Na noite de segunda-feira (25), a aquipe da Romu prendeu em flagrante um homem que usava o nome de um médico conhecido, para vender atestados e receitas médicas. Lucas Moreno de Miranda Cambui (23), foi flagrado, no Jardim Novo Mundo, com cerca de 100 documentos quase todos preenchidos com nomes de clientes.
O médico que teve seus dados usurpados por Lucas, é um clínico geral renomado na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, que também atende em outras cidades do estado e se mostrou revoltado com os danos causados pelo criminoso a sua imagem. Segundo o médico, é a segunda vez que ele é vítima desse tipo de crime e que os atestados são muito usados por presos do semi-aberto para justificar ausência no complexo prisional.
O suspeito foi conduzido a central de flagrantes, onde confessou que se consultou com o doutor, no Cais do Jardim Guanabara, e posteriormente usou a receita para mandar fazer um carimbo com o nome e com o CRM do médico. À partir daí, ele começou a vender os atestados por valores que variavam de 35 a 130 reais, na maioria das vezes referente à virose e dengue.