Identificadas três vítimas de acidente aéreo na Serra Gaúcha: família Galeazzi

Após uma semana do acidente aéreo em DE, na Região da Serra Gaúcha, três das dez vítimas foram identificadas pela Instituto-Geral de Perícias (IGP). Todas elas pertenciam à mesma família, os Galeazzi. A lista oficial de vítimas ainda não foi divulgada. O acidente, que aconteceu no último domingo (22/12), deixou 17 pessoas feridas, das quais duas mulheres, com 51 e 56 anos, seguem internadas em estado estável. Elas estão em UTIs de queimados, uma no Hospital Cristo Redentor e outra no Hospital de Pronto Socorro (HPS), ambos em Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Civil, o trabalho de identificação das vítimas é feito em duas etapas: a primeira envolve a identificação por papiloscopia, com o uso de impressões digitais, e a segunda etapa envolve exame de DNA, devida à condição em que os corpos foram encontrados. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também segue com o trabalho de análise sobre as causas do acidente. O órgão afirma que deseja concluir as investigações o mais rápido possível, porém, ainda não foi estabelecido um prazo para a finalização.

A Defesa Civil de Gramado também segue mobilizada, mas ainda não conseguiu concluir a contabilização dos danos materiais causados pela queda da aeronave. Todas as vítimas do acidente pertenciam à mesma família, os Galeazzi. O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, era dono do avião e pilotava no momento da queda. Luiz era CEO da Galeazzi & Associados, empresa referência em gestão de crise e reestruturação de negócios. Além do empresário, outros 9 familiares dele estavam na aeronave: a mulher, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças.

Em nota, a Galeazzi & Associados afirma que um dos mortos é Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da empresa. A companhia não confirmou se Bruno era cunhado de Luiz Cláudio. Dezessete pessoas que estavam em solo sofreram ferimentos e foram levadas para atendimento médico. Os dez mortos estavam no avião. O governo do estado informou que a maior parte dos feridos precisou de atendimento por ter inalado fumaça. O avião de modelo Piper Cheyenne decolou do Aeroporto de Canela às 9h do domingo com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. Minutos depois, ele caiu em DE, no estado do Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fernanda Torres faz história ao vencer Melhor Atriz no Globo de Ouro

Famosos celebram prêmio de Fernanda Torres no Globo de Ouro: “Orgulho”

Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz no Globo de Ouro neste domingo (5/1) e deixou as celebridades brasileiras empolgadas.

Fernanda Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro 2025. A atriz foi premiada neste domingo (5/1), desbancando celebridades como Angeline Jolie e Nicole Kidman. Após a vitória anunciada, famosos celebraram a conquista da brasileira.

O presidente Lula compartilhou um vídeo nas redes sociais e parabenizou a atriz.

“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns”, escreveu.

Fernanda Torres ganha Melhor Performance de Atriz em Filme Dramático durante o 82º Globo de Ouro Anual, realizado no The Beverly Hilton em 5 de janeiro de 2025 em Beverly Hills, Califórnia.

Rich Polk/GG2025/Penske Media via Getty Images

Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em um momento histórico para o cinema brasileiro. Sua atuação em Ainda Estou Aqui foi reconhecida, superando nomes de peso da indústria. Como a primeira brasileira a ganhar nessa categoria, Fernanda alcançou um feito marcante para sua carreira e para o país.

Luciano Huck comemorou bastante. “Fernanda Torres do Brasil! Parabéns, parabéns, parabéns! Obrigado por representar nosso país tão lindamente para o mundo todo!”, parabenizou.

Taís Araújo, no Instagram, emocionou-se com a premiação. “Ela ganhou! E quando uma mulher brasileira conquista o respeito e a admiração por seu trabalho, todas nós nos sentimos um pouco ela. Obrigada Nanda por através do seu trabalho incrível nos afetar em tantos lugares. Te agradeço como mulher, como mãe, como brasileira e como atriz. Viva você.”

Serginho Groisman também celebrou o momento. “Que maravilha. @oficialfernandatorres! Viva o cinema brasileiro! Viva a memória.”

FERNANDA TORRES VENCE GLOBO DE OURO DE MELHOR ATRIZ

A atriz Fernanda Torres foi escolhida neste domingo (5/1) como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025 pela performance no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, desbancando grandes nomes da indústria como Angelina Jolie e Nicole Kidman.

Ao vencer o prêmio, Fernanda se tornou a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação, indo um passo além da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na categoria em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas não levou a estatueta para casa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp