Real Madrid se prepara para oferecer renovação salarial a Vini Jr., diz jornal As

DE prepara oferta de renovação a Vini Jr., diz jornal

Diário “As” da Espanha afirma que atacante de 24 anos quer salário do mesmo porte que recebe Mbappé

Vini Jr. é eleito melhor jogador do mundo no Globe Soccer Awards

O ano de 2024, sem dúvidas, foi o maior da carreira de Vini Jr. Eleito o melhor do mundo pela Fifa, ele fez gol do título da Champions League mais uma vez e recebeu outros inúmeros prêmios, o último da Globe Soccer. De acordo com o jornal “As”, o próximo reconhecimento virá dentro do próprio Real Madrid, com a renovação de contrato, que fará uma proposta no meio do ano.

O atual vínculo de Vini Jr. com o Real é válido até junho de 2027. Durante a atual temporada, o clube recebeu “ataques” do futebol saudita, especialmente com o desejo de tê-lo como garoto-propaganda da Copa do Mundo da Arábia Saudita. Os merengues resistiram com uma multa de 1 bilhão de euros (mais de R$ 6 milhões).

Segundo o “As”, Vini Jr. quer um reconhecimento compatível com as conquistas e chegar a um patamar salarial que somente Mbappé e Alaba estão inseridos: acima dos 10 milhões de euros por temporada (acima de R$ 60 milhões).

O jornal espanhol destaca que Vini Jr. tinha o segundo menor salário do Real Madrid até renovar contrato em outubro de 2023. Antes da primeira renovação, ele recebia 1,5 milhão de euros anuais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Botafogo formaliza proposta por André Jardine, treinador do América-MÉX

Botafogo faz proposta por André Jardine, do América-MÉX

O Botafogo formalizou a proposta para ter o brasileiro André Jardine, do América-MÉX, como novo treinador. O técnico foi um dos entrevistados por John Textor e é apontado como favorito para a posição deixada por Artur Jorge, que assinou a rescisão com o clube nesta sexta-feira, e tem o Al-Rayyan, do Catar, como destino.

Esse é o primeiro movimento formal do clube na busca por um novo treinador. Inicialmente, após a conversa com o norte-americano, o retorno vindo de Jardine foi positivo. O comandante é considerado um dos maiores treinadores da história do América-MÉX e não pretendia sair do clube, mas gostou do que fora exposto por Textor.

Para ter Jardine, o Alvinegro precisaria desembolsar o valor da multa rescisória ao clube mexicano. Os números não foram divulgados, mas o interesse do Botafogo em contar com o treinador é evidente.

André Jardine comanda o América desde junho de 2023, e seu contrato foi recentemente renovado até a metade de 2027. Desde então, acumulou diversos títulos, demonstrando sua competência e capacidade no comando da equipe mexicana.

Com tantas conquistas em seu currículo, André Jardine seria uma adição valiosa ao Botafogo, trazendo sua expertise e experiência para fortalecer o elenco e guiar o clube rumo a novos sucessos. Resta aguardar a decisão final e ver se a proposta será aceita pelo treinador e pelo América-MÉX.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp