Vídeo mostra fogo ainda durante voo em avião que caiu na Coreia do Sul
De acordo com autoridades locais, uma possível colisão com pássaros pode ter sido a causa do incêndio. A aeronave tentou fazer uma aterrissagem de emergência com o trem de pouso recolhido.
Um vídeo que está circulando pelas redes sociais revela que o Boeing 737-800 da Jeju Air, que explodiu no último domingo (29/12), enfrentou um incêndio no motor antes de tentar pousar de forma emergencial no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul.
Conforme informações das autoridades, o avião conseguiu aterrissar com o trem de pouso recolhido, no entanto, ainda não está claro se isso está relacionado à possível colisão com pássaros, o que teria desencadeado o incêndio na aeronave.
Segundo relatos da agência de notícias Yonhap, pessoas presentes no local afirmaram ter visto o motor do avião em chamas e ouvido diversas explosões antes da aterrissagem. As autoridades aeroportuárias ressaltaram que uma colisão com pássaros pode ter sido responsável pelo mau funcionamento do trem de pouso.
O avião havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul, transportando 181 passageiros. Infelizmente, 179 pessoas perderam a vida no acidente, enquanto outras duas foram resgatadas com vida.
Para se manter informado sobre todas as notícias, siga o Metrópoles no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece. Acesse o canal de notícias no Telegram e receba atualizações em tempo real.