Guardiola se alivia após vitória: Manchester City bate Leicester e encerra jejum de cinco jogos

Guardiola comemora vitória após cinco jogos: “Não é uma alegria, é um alívio”

Manchester City bate Leicester e volta a vencer no dia em que o treinador comemora 500 partidas no comando da equipe

A vitória do Manchester City sobre o Leicester, neste domingo, por 2 a 0, pela 19ª rodada da Premier League, encerrou o jejum de vitórias da equipe de Pep Guardiola. O time inglês não vencia há cinco jogos. Após o resultado positivo, o treinador, que chegou a marca de 500 jogos no comando do clube, se mostrou aliviado na entrevista coletiva.

> – Não é uma alegria, é um alívio neste momento. Essa é a palavra que realmente expressa o sentimento que todos nós temos. Parece que fizemos coisas incríveis durante muitos anos e agora não conseguimos vencer jogos. É um alívio, mas temos que melhorar – afirmou Guardiola.

Pep Guardiola na partida contra o Leicester pela Premier League — Foto: Getty Images

O Manchester City estava com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, em todas as competições. A vitória na última partida do ano dá uma certa tranquilidade a Pep Guardiola, que está acostumado a vencer campeonatos e ser dominante. Por isso, nos últimos resultados, o treinador se mostrava incomodado e tentava encontrar soluções.

Com a vitória sobre o Leicester, Guardiola viu evolução na equipe de Manchester, mas destacou que a equipe ainda precisa melhorar. Porém, segundo o treinador, a vitória pode dar ânimo para os próximos compromissos.

– Não foi o jogo ideal, mas neste momento é quase impossível aceitá-lo. Espero que a vitória nos dê um ânimo melhor – colocou o técnico.

O Manchester City volta a jogar no sábado, contra o West Ham, em casa, pela 20ª rodada da Premier League. Em quinto lugar na tabela, com 31 pontos, a equipe de Guardiola espera emendar uma segunda vitória seguida para subir na tabela de classificação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Oscar aceita convite de Lucas e fecha contrato com o São Paulo até 2027: Tricolor se fortalece para próxima temporada

Oscar revela convite de Lucas antes de acerto com o São Paulo: “Tricolor ano que vem?”

O meio-campista fechou com o clube um contrato até 31 de dezembro de 2027. Com o São Paulo, ele se apresentou e viajou para a pré-temporada em Orlando. O jogador, que estava livre no mercado, compartilhou nas suas redes sociais uma conversa com o atacante Lucas, na qual recebeu o convite para integrar o time.

Neste bate-papo, Lucas demonstrou interesse em contar com o meio-campista, que havia deixado o Shanghai Port, da China. As negociações entre Oscar e o São Paulo se estenderam por um tempo, até que o jogador optou por aceitar o convite do clube e assinar um contrato que vai até o final de 2027.

Aos 33 anos, Oscar retorna ao São Paulo para retomar sua trajetória no clube, que foi interrompida de maneira controversa em 2010, quando ele entrou com uma ação judicial contra a equipe e posteriormente fechou com o Internacional. Agora, o jogador busca escrever uma nova história com a camisa do Tricolor.

O convite feito por Lucas foi determinante para a decisão de Oscar em voltar ao Brasil e aceitar a proposta do São Paulo. O meia mostrou estar animado com a oportunidade de retornar ao Morumbi e contribuir com sua experiência em campo. A torcida do clube também comemora o reforço e a expectativa para a temporada é alta.

Com isso, o São Paulo fortalece seu elenco com a chegada de Oscar, que se junta a outros reforços anunciados recentemente. O clube agora se prepara para a disputa de competições importantes e a expectativa é de um desempenho positivo sob o comando de novos jogadores e com o apoio da sua torcida apaixonada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp