Boto comenta declaração de David Luiz sobre saída do Flamengo: “Comuniquei às pessoas competentes”
Zagueiro disse que ficou chateado por não ter sido informado pelo clube sobre não renovação
Boto rebate crítica de David Luiz: “Foi comunicado às pessoas competentes”
Apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira, José Boto estava na Croácia e já havia iniciado o trabalho como diretor de futebol. Uma das primeiras decisões do dirigente foi a não renovação do contrato de David Luiz, informada pelo clube no dia 22 de dezembro.
Na primeira conversa com os jornalistas, Boto explicou o mal entendido sobre a saída do zagueiro. No sábado, antes do Jogo das Estrelas, David Luiz havia dito que soube da decisão do Flamengo através das redes sociais e criticou a nova diretoria pela forma como conduziu o processo. O diretor de futebol deu sua versão.
“O David é alguém que por onde passou, esteve no Benfica quando eu estava, que sempre colheu o agrado da torcida, das pessoas que trabalharam com ele. Respeito enorme pela carreira. O que se passou foi algo profissional. Quando quero contratar o jogador, não falo direto com o jogador. Os agentes ficam p**** quando fazemos isso”, disse Boto, que completou:
O contrato do zagueiro se encerra em 31 de dezembro, e a nova diretoria do Flamengo decidiu não prorrogar o vínculo. O último jogo de David Luiz pelo clube foi no dia 8 de dezembro, no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã. A partida também marcou a saída de Gabigol.
David Luiz chegou ao Flamengo no fim de 2021 e fez 132 jogos pelo clube: 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. O zagueiro marcou quatro gols e deu duas assistências. Além disso, conquistou uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Carioca.