Maria Lúcia Lopes, a jovem talento pernambucana selecionada para a Escola Bolshoi – venha conhecer a história inspiradora da Marilu!

Uma jovem recifense de 9 anos foi a única nordestina selecionada para estudar na Escola Bolshoi a partir de 2025. Maria Lúcia Lopes, conhecida como Marilu, faz parte do grupo dos 20 brasileiros contemplados com bolsa de estudo e terá o privilégio de desfrutar de oito anos de formação na renomada instituição de dança.

Marilu, que já demonstra seu talento desde os 6 anos, foi escolhida em meio a aproximadamente 3 mil inscrições de todo o país. Em uma jornada que contou com apoio total da mãe, Cibele Lopes, sua treinadora, a jovem bailarina se destacou e conquistou a vaga para a única unidade da Escola Bolshoi localizada fora da Rússia, situada em Santa Catarina.

A determinação e dedicação de Marilu a levaram a superar as etapas do processo seletivo, fazendo dela uma das poucas selecionadas para essa oportunidade única de crescimento e aprimoramento no mundo da dança. Com a promessa de uma formação completa em balé clássico, dança contemporânea, canto e musicalização, a jovem bailarina terá sua estadia na escola totalmente custeada.

Para a família de Marilu, essa conquista representa muito mais do que uma oportunidade de formação profissional; é a realização de um sonho e o reconhecimento de um talento que promete brilhar em palcos internacionais. Com a data de embarque marcada para breve, a despedida do Recife será carregada de saudades, mas também de esperança e expectativas para o futuro da jovem bailarina.

Toda a família de Marilu se une em apoio e incentivo, reconhecendo o talento e dedicação da jovem bailarina. Para Cibele, que além de mãe é treinadora de Marilu, a jornada da filha é motivo de orgulho e emocionantes despedidas, deixando para trás o papel de treinadora e abraçando o de mãe, que a acompanhará nessa nova etapa.

A trajetória de Marilu até a Escola Bolshoi foi marcada por desafios, superação e muito amor pela dança, culminando na realização de um sonho que a levará até a prestigiada companhia de dança russa. Com o apoio e carinho de toda a família, a jovem promete encantar os palcos com sua técnica, doçura e meiguice, representando não só sua família, mas também sua região e país com talento e garra.

Com a expectativa de uma trajetória brilhante na dança, Marilu se despede de sua terra natal com a certeza de que levara consigo muito mais do que bagagem, levando na mente e no coração a gratidão, a saudade e a esperança de um futuro repleto de sucessos e conquistas. Seu talento e determinação são a promessa de um brilho que irradia em cada movimento e passo de dança, marcando o início de uma trajetória gloriosa na Escola Bolshoi.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputado Mendonça Filho recebe alta da UTI e segue em recuperação no Recife após passar mal em praia

Deputado federal Mendonça Filho sai da UTI e vai para quarto de hospital; ele passou mal em praia e foi socorrido de helicóptero

Novo boletim médico foi divulgado neste sábado (4). Ex-ministro da Educação foi levado de Ipojuca, no Litoral Sul, para hospital no Recife, onde passou por cateterismo no coração.

Mendonça Filho em imagem de arquivo — Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Após passar mal e ser socorrido na sexta-feira (3), o deputado federal Mendonça Filho, de 58 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, no Recife, na manhã deste sábado (4). Ele passou por um cateterismo no coração e foi transferido para um quarto da unidade de saúde, segundo o boletim médico.

Ainda de acordo com o boletim, assinado pelo Dr. Pedro Augusto Casé da Silva, diretor de relacionamento médico do hospital, Mendonça Filho segue em recuperação e sob acompanhamento médico, apresentando boa evolução clínica, com quadro estável e sem intercorrências. Permanecerá internado para observação e continuidade do tratamento, conforme orientação da equipe médica.

Mendonça Filho estava na Praia de Toquinho, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, quando teve uma indisposição e foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Serrambi. A prefeitura da cidade informou que o deputado chegou ao local por volta das 12h15 da sexta-feira e passou por um atendimento inicial.

A pedido da família, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Português. O médico Rodrigo Barros, plantonista do SPA, acompanhou o parlamentar no trajeto até o Recife. Em boletim médico enviado por volta das 15h50 da sexta-feira, o Hospital Português informou que Mendonça Filho foi atendido na emergência cardiológica e que foi descartada a possibilidade de infarto. O procedimento de cateterismo cardíaco feito no deputado serviu para avaliar ou desobstruir artérias e válvulas, além de verificar lesões e outros problemas no coração.

Em seu quarto mandato como deputado federal, Mendonça Filho foi ministro da Educação no governo de Michel Temer (MDB), vice-governador de Pernambuco e, posteriormente, governador, quando Jarbas Vasconcelos (MDB) se licenciou do cargo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp