O cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, faleceu na madrugada do último domingo, 29, após um acidente de trânsito em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele foi atropelado por um carro enquanto estava em sua moto. De acordo com a polícia, o motorista estava embriagado no momento do incidente.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que o carro, em alta velocidade, ultrapassa outro veículo e atinge a motocicleta do cantor, antes de colidir com uma árvore. O motorista responsável pelo acidente foi identificado como Thiago Arruda Campos Rosas e, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele passará por audiência de custódia nesta segunda-feira, 30.
A Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Adalto Mello já foi encontrado sem vida no local do acidente.
A polícia confirmou que o motorista estava embriagado, conforme constatado pelo teste do bafômetro. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Amigos e familiares do cantor iniciaram uma vaquinha nas redes sociais para arrecadar fundos que cubram as despesas com o velório e o enterro de Adalto Mello.