Prudenco confirma pagamento do 13º salário aos funcionários em Presidente Prudente após atraso

Prudenco confirma pagamento do 13º salário aos funcionários em Presidente
Prudente

Presidente da empresa disse ao DE que a liberação ocorreu às 11h.

1 de 1 Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) — Foto: Arquivo/DE

Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) — Foto: Arquivo/DE

A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) confirmou, na tarde desta segunda-feira (30), que foi pago o 13º salário dos funcionários após a Prefeitura transferir R$ 788 mil à empresa para regularizar o pagamento em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o presidente da empresa ao DE, Guilherme Rutka, a liberação ocorreu às 11h e caiu o crédito para 50% dos funcionários que, até então, ainda não haviam recebido a segunda parcela. A segunda parcela havia vencido no dia 20 de dezembro.

ATRASO

No dia 20 de dezembro, funcionários da Prudenco procuraram a TV Fronteira e afirmaram ainda não ter recebido a segunda parcela do 13º. Em 23 de dezembro, a empresa relatou que 50% dos funcionários da companhia já foram pagos e que o critério para o pagamento foi dos menores salários para os maiores, ou seja, quem recebe um salário menor teve prioridade no pagamento da segunda parcela.

Na ocasião, a Prudenco informou também que o restante do pagamento seria realizado ainda nesta semana e a diretoria estava trabalhando para realizar a quitação até 24 de dezembro. Entretanto, o prazo não foi cumprido e foi adiado novamente para 27 de dezembro.

Na sexta-feira (27), Rutka afirmou que o pagamento do valor atrasado seria feito na segunda-feira. A empresa pontuou que o atraso foi causado por diversos processos judiciais antigos que transitaram em julgado ao longo desta gestão e afetaram, assim, o cronograma financeiro da companhia.

VÍDEOS: TUDO SOBRE A REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

50 vídeos

Veja mais notícias em DE Presidente Prudente e Região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

IPTU São José dos Campos 2025: Carnê digital e físico disponíveis para pagamento

A Prefeitura de São José dos Campos disponibilizou, nesta semana, o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2025 na versão digital para os moradores. Além do carnê virtual, a prefeitura também fará o envio do boleto físico pelos Correios.

Neste ano, o reajuste do valor do IPTU em São José foi de 4,84%. A cota única e a primeira parcela do carnê vencem entre os dias 17 e 21 de fevereiro. O valor pode ser pago à vista, com desconto de 7,5%, ou parcelado em 10 vezes.

O pagamento pode ser realizado em bancos credenciados, lotérica, internet ou PIX. Após o vencimento, há aplicação de multa e juros.

Ainda de acordo com a prefeitura, solicitações de redução, isenção e revisão devem ser feitas assim que o morador receber o carnê, até o vencimento da primeira parcela.

Aqueles que não receberem o carnê físico pelos Correios podem emitir a segunda via pela internet ou comparecer aos postos de atendimento da prefeitura para fazer a emissão.

Para ter acesso ao carnê online, o morador deve acessar o site da prefeitura e informar o número da inscrição imobiliária.

Além da versão digital do carnê do IPTU, que já está disponível para os moradores, a prefeitura também fará o envio do boleto pelos Correios. Primeira parcela e cota única vão vencer em fevereiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp