Técnico do Juventude será homenageado com medalha da Libertadores pelo título do Botafogo: “Feliz pela lembrança”

Técnico do Juventude vai receber medalha da Libertadores por título do Botafogo: “Feliz pela lembrança”

Fábio Matias comandou o Glorioso em quatro jogos da campanha que terminou com a conquista inédita da América: “Fizemos parte do processo”

Confira os destaques do Globo Esporte de Campinas e Região deste sábado, 28 de dezembro [https://s02.video.glbimg.com/x240/13217901.jpg]

A ligação que Fábio Matias recebeu de uma pessoa do Botafogo de dentro do vestiário do Estádio Monumental de Nuñez logo após o título da Libertadores [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/12/20/fabio-matias-revela-ligacao-no-vestiario-do-botafogo-para-comemorar-titulo-da-libertadores-me-emocionei.ghtml] não será o único gesto de reconhecimento pela participação na campanha histórica.

Hoje no Juventude [https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/juventude/], o técnico também vai ganhar do Glorioso a medalha da inédita conquista alvinegra. Foram quatro jogos que Matias dirigiu o time durante a competição sul-americana.

– Fiz parte do processo. A medalha realmente avisaram que eu vou receber, fico feliz pela lembrança. Fiquei quase dois meses no comando. O pessoal fala de interino, mas dois meses é muito tempo, e conseguimos ter resultados expressivos – disse o treinador em entrevista ao Globo Esporte de Campinas enquanto curtia dias de descanso ao lado da família em Serra Negra, no interior de São Paulo – ele é natural de Santa Bárbara d´Oeste, que fica na região.

Durante o período em que ficou à frente do Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/], Fábio Matias conquistou oito vitórias em dez jogos, além de um empate e uma derrota. Contratado em janeiro como auxiliar fixo do clube, ele assumiu o time após o empate com o Aurora, na Bolívia, que custou a demissão de Tiago Nunes, e ajudou a levar o Botafogo à fase de grupos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Serra Branca perde para São Paulo na estreia da Copinha 2025: próximo jogo contra XV de Jaú. Confira detalhes!

Serra Branca sofreu uma derrota na sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, ao ser derrotado pelo São Paulo. No confronto, Ryan Francisco, do Tricolor, marcou os dois gols da partida. O próximo desafio do Carcará do Cariri será contra o XV de Jaú, marcado para a próxima terça-feira (7).

A equipe paraibana estreou com o pé esquerdo na competição, sendo superada pelo São Paulo. O jogo foi realizado no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, onde o time paulista mostrou superioridade e conquistou a vitória. Com esse resultado, o Serra Branca atualmente ocupa a 3ª posição no Grupo 11, enquanto o São Paulo assumiu a vice-liderança, empatado em pontos com o XV de Jaú.

Para conferir mais detalhes sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 e a tabela de jogos, acesse o site do G1. O São Paulo venceu o Serra Branca na 1ª rodada da competição, demonstrando um bom desempenho em campo. Agora, o Carcará do Cariri se prepara para enfrentar o XV de Jaú em busca da reabilitação na Copinha.

O confronto entre Serra Branca e XV de Jaú está agendado para a próxima terça-feira, no Estádio Zezinho Magalhães, às 16h45. Enquanto isso, São Paulo e Picos se enfrentarão no mesmo dia, às 19h, em mais uma partida emocionante da competição. A torcida do Serra Branca espera por uma recuperação da equipe e um bom desempenho no próximo jogo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp