Terceira edição da Virada da Liberdade tem participação de Rogério Flausino
Show de drones na Praça da Liberdade ganha destaque com narração do integrante
do Jota Quest. Trânsito é alterado.
Confira como será a programação da Virada da Liberdade
Atrações musicais, artes visuais, dança, circo, gastronomia e show de drones são
os destaques da terceira edição da Virada da Liberdade, evento que celebra a chegada de 2025 na capital mineira. A festa é na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça (31), a partir das 18h. A expectativa, segundo a assessoria do Governo de Minas Gerais, é que a festa reúna cerca de 30 mil pessoas, a exemplo das edições anteriores.
A grande atração da noite é o Show da Virada, um espetáculo de drones com narração de Rogério Flausino, integrante do Jota Quest. Quatrocentos drones estarão no ar, em 15 formações.
A contagem regressiva será comandada pelos artistas Ilvio Amaral, Maurício Canguçu (estrelas do fenômeno teatral “Um espírito baixou em mim”) e pela apresentadora, jornalista e atriz Kayete Fernandes. De acordo com informações da assessoria do Governo de Minas são esperados cerca de 30 mil pessoas.
O evento conta com dois palcos principais. No Gerais, a programação começa às 19h, com Mary Pops, seguida de show de Iza Sabino, depois Orquestra Gafieira Etc & Tal convida Fran Januário, finalizando com a Percussão Circular. Nos intervalos o agito fica por conta do DJ Ed. Já no Palco Minas, a festa tem início com o grupo Congadar, às 19h. Em seguida, quem comanda é o Samba Clube de Thiago Delegado. A festa continua com a banda do bloco Chama o Síndico. E o hip hop encerra o palco com o show do FBC, que se apresenta com a banda completa.
O intervalo é feito pela DJ Black Josie. Nas Alamedas, apresentações começam com o Bloquim DuBem, às 18h, seguido do Bloco Afro Magia Negra apresenta Yiaminas, em um cortejo de energização, aroma e sabores, às 20h. Em seguida, o grupo Afoxé Ilê Odara se apresenta às 21h. E o encerramento acontece com a Estagiários Brass Band, às 23h. No Lounge Iepha terá o DJ Kriok animando o público das 19h às 23h30.
Com uma programação diversificada, que promete agradar todos os gostos, a Virada da Liberdade se destaca como um evento imperdível para celebrar a chegada do novo ano. A presença de Rogério Flausino e a inovação com os drones prometem encantar o público presente, criando um ambiente de festa e comemoração.
Ao longo da noite, Belo Horizonte será palco de muita música, dança e arte, proporcionando aos participantes uma experiência única e inesquecível. A organização do evento se preparou para receber um grande público, garantindo a segurança e a diversão de todos os presentes. A Virada da Liberdade promete marcar a passagem de ano da capital mineira de forma memorável.
As interdições no trânsito são necessárias para garantir a segurança dos participantes e a fluidez do evento. Com desvios e pontos de táxi estrategicamente montados, a mobilidade na região estará garantida. Além disso, o transporte coletivo terá ajustes nos itinerários para atender a demanda do público que participará da Virada da Liberdade.
Dessa forma, a terceira edição da Virada da Liberdade, com a participação especial de Rogério Flausino, promete ser um evento inesquecível, marcado por muita música, alegria e celebração. Belo Horizonte se prepara para receber 2025 da melhor forma possível, com um dos maiores eventos de réveillon da região, proporcionando momentos únicos e especiais para todos os presentes. Para mais informações sobre a programação e as atrações, acompanhe as redes sociais da Diário do Estado e garanta sua presença nesse momento único.