Joia 2025: capitão da Copinha, Negrucci tira lições de conversas com ídolos dentro do São Paulo
O volante Felipe Negrucci fez uma boa Copa São Paulo na temporada 2024, subiu para treinar com os profissionais no primeiro semestre do ano, mas acabou não entrando em campo. O período junto do time principal, porém, enriqueceu o jogador de experiências levadas ao time sub-20.
Capitão da equipe na conquista da Copa do Brasil da categoria, contra o Palmeiras, no início de dezembro, ele destacou a importância de ter um período de convivência com atletas que são referência para ele e outros garotos.
– Aprendi muita coisa. Você conviver com jogadores experientes, vitoriosos, isso tudo agrega muito para nós que somos jovens. Procurava sempre escutar os conselhos de todos, da comissão técnica. Recebi muito conselho do Rafinha e do Lucas, jogadores que me ensinaram muito e sou muito grato de ter tido a oportunidade de estar junto. Então foi um período que agregou muito para mim e que trago para mim nos dias de hoje – destacou o jogador.
Negrucci no título do São Paulo na Copa do Brasil Sub-20 — Foto: Crédito: Rubens Chiri e Miguel Schincariol / São Paulo FC
O jogador, que completa 21 anos em maio, diz que carrega suas vivências dentro do São Paulo em seu perfil de capitão. Ele chegou ao clube aos 10 anos, depois de passar num teste em 2015.
– Acho que a liderança é algo que já vem com um atleta. Fui capitão em outras categorias no São Paulo e para mim é um orgulho muito grande exercer esse papel dentro de campo e no dia a dia com o grupo. Procuro trazer experiências que tive no profissional, nas competições que disputei e também no tempo que tenho aqui no São Paulo. Estou sempre aprendendo e evoluindo junto.
Os primeiros passos do volante no futebol foram aos 4 anos de idade na escolinha do pai, em Limeira. Negrucci tem contrato com o São Paulo até julho de 2026. A tendência é que, após a Copinha, seja integrado ao elenco principal mais uma vez para, aos poucos, começar a entrar com Zubeldía.
– Cheguei em 2015. O São Paulo se tornou minha casa. Vivi grandes momentos e cresci muito com essa camisa, então sou muito grato por tudo que clube me proporcionou e me proporciona.
Negrucci e o parceiro Caio, no início de trajetória no São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal
Além disso, Negrucci ressaltou a importância de aproveitar a convivência com atletas mais experientes e vitoriosos para seu crescimento profissional. Com planos para integrar o elenco principal em breve, o jogador mostra confiança em seu potencial e agradece a oportunidade de ter crescido no clube desde os 10 anos de idade.
Com um histórico de liderança em diversas categorias do São Paulo, Negrucci se orgulha de poder exercer esse papel, buscando sempre agregar as experiências adquiridas ao longo de sua jornada esportiva. Aos 21 anos, o atleta espera continuar evoluindo e aprendendo, mantendo viva a paixão pelo futebol desde os seus primeiros passos aos 4 anos na escolinha de seu pai em Limeira.
Por fim, o futuro promissor de Negrucci no São Paulo se mostra promissor, com a expectativa de integrar o elenco principal e contribuir cada vez mais com a equipe. Sua trajetória de crescimento no clube e a gratidão pelas oportunidades recebidas mostram o espírito de determinação e comprometimento do jovem jogador, que promete honrar a camisa que o acolheu desde os primeiros dias no mundo do futebol.