Incêndio em Depósito de Resíduos Verdes da Prefeitura de Presidente Prudente: Agentes combatem as chamas

Incêndio atinge Depósito de Resíduos Verdes da Prefeitura em Presidente Prudente

Agentes combateram o fogo durante a madrugada desta terça-feira (31).

Um incêndio atingiu o Depósito de Resíduos Verdes mantido pela Prefeitura na noite de segunda-feira (30), em Presidente Prudente (SP). O fogo, que se alastrou pelo local próximo à Rodovia Júlio Budiski (SP-501), foi combatido pelos agentes na madrugada desta terça-feira (31).

Estiveram presentes na ocorrência o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente.

Conforme o Coordenador de Defesa Civil, Renato Gouvea, foram utilizados no combate às chamas aproximadamente 90 mil litros de água.

“A partir de agora, todos os resíduos de podas devem ser depositados exclusivamente no Depósito de Galhos, localizado na Estrada Municipal José Casarote, S/Nº, ao lado da ETE Sabesp”, explicou Gouvea.

Além disso, o coordenador destacou que a causa do incêndio ainda está sendo investigada, entretanto, acredita-se que tenha sido criminosa. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente (Semea) de Presidente Prudente, Bill Paschoalotto, durante a ação, o objetivo era proteger o abrigo de animais e o imóvel da prefeitura. A DE está trabalhando para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

O DE mantém a população informada sobre os desdobramentos deste incidente e ressalta a importância da conscientização e da preservação do meio ambiente. É fundamental estar atento aos cuidados e medidas preventivas para evitar situações como essa, que impactam não apenas a estrutura local, mas também a qualidade de vida de todos os envolvidos.

Com o apoio e a colaboração de todos, é possível minimizar os riscos e promover a segurança e o bem-estar da comunidade de Presidente Prudente. Juntos, é possível superar desafios e construir um ambiente mais sustentável e seguro para as presentes e futuras gerações. A DE segue acompanhando de perto a situação e tomando as medidas necessárias para a recuperação e prevenção de futuros incidentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp