Prefeitura de Damianápolis abre concurso público com 14 vagas e salários de até R$ 2.053

A Prefeitura de Damianápolis, localizada no Nordeste de Goiás, lançou um concurso público com 14 vagas para candidatos com níveis de escolaridade que variam do fundamental incompleto ao ensino médio. As oportunidades incluem cargos como bombeiro hidráulico (2 vagas), agente de serviços em saúde (1), mecânico (1), pintor (1), gari (6), pedreiro (1), serralheiro (1) e eletricista (1). Todos os cargos exigem uma carga horária semanal de 40 horas.

O processo seletivo será dividido em quatro etapas. A primeira é uma prova escrita objetiva, seguida por uma prova prática, aplicável aos cargos de bombeiro hidráulico, eletricista, gari, mecânico, pedreiro, pintor e serralheiro. Por fim, haverá avaliação médica e apresentação de documentos, ambas de caráter eliminatório.

A validade do concurso é de dois anos, contados a partir da homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, a critério da administração pública.

A taxa de inscrição varia entre R$ 65 e R$ 75, mas os candidatos podem solicitar isenção, conforme critérios estabelecidos no edital. O maior salário oferecido é de R$ 2.053,46 para o cargo de mecânico, enquanto os demais cargos, exceto agente de serviços em saúde, têm remuneração de R$ 1.412,00.

Inscrições começam em janeiro de 2025

Embora o edital já tenha sido publicado, as inscrições só poderão ser realizadas entre 31 de janeiro e 1º de março de 2025. A prova escrita está prevista para o dia 9 de março, e a prova prática, para o dia 22 do mesmo mês.

Os interessados podem conferir mais detalhes e informações no edital oficial.

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Governo de Goiás registra 55 milhões de acessos no Portal Expresso em 2024

O Governo de Goiás alcançou um marco significativo em 2024, com o Portal Expresso recebendo mais de 55 milhões de acessos aos seus serviços digitais. Este volume representa um crescimento de 70% em comparação com o ano anterior, quando os serviços foram acessados 32,5 milhões de vezes.

A plataforma Expresso, desenvolvida em parceria entre a Secretaria-Geral de Governo (SGG) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), foi lançada em 2021 com o objetivo de democratizar o atendimento ao cidadão. Atualmente, oferece 117 serviços em ambiente totalmente digital, facilitando a vida dos cidadãos goianos e consolidando Goiás como o estado mais digitalizado do país, de acordo com o Índice da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital.

Serviços disponíveis

Os canais do Portal Expresso e do aplicativo Expresso Goiás podem ser acessados de qualquer lugar do mundo via internet. Os serviços incluem consultas de informações de veículos e condutores, agendamento de atendimento presencial em unidades Vapt Vupt, solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de ocorrências na Delegacia Virtual, e solicitação ou consulta de boletim escolar da rede estadual de educação, entre outros.

“Trabalhamos muito desde 2019 para digitalizar os serviços do Governo de Goiás e conseguir alcançar o índice que atingimos, que é o primeiro lugar do país em digitalização. Hoje, podemos dizer que o cidadão goiano tem todos os serviços do Estado na palma de sua mão”, afirma o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

A oferta de serviços em ambiente digital passa pela quebra da cultura de burocratização, um esforço liderado pelo governador Ronaldo Caiado. “A simplificação do acesso aos serviços públicos e a adesão da população são fundamentais para o sucesso do programa”, explica o secretário da Administração, Alan Tavares. A Superintendência de Transformação Pública da Sead orienta os órgãos nos processos de transformação dos serviços para disponibilizá-los de forma digital, garantindo que a administração atenda às necessidades da população de maneira eficiente.

Acessibilidade e Inovação

Os cidadãos podem acessar os serviços do Portal Expresso de duas formas: em ambiente logado, utilizando credenciais de acesso ao GOV.BR para serviços que dependem de dados sensíveis, ou em ambiente não logado, para serviços que não requerem dados pessoais. Além disso, 25 serviços estão disponíveis pelo aplicativo Expresso Goiás.

“O Governo de Goiás tem demonstrado, de forma consistente, que a inovação não é apenas um conceito, mas uma prática fundamental na modernização da gestão pública. A adoção de soluções tecnológicas e processos mais eficientes permite que os serviços sejam entregues de maneira mais ágil e acessível, promovendo o bem-estar do cidadão e consolidando nosso estado como referência em digitalização e governança pública no país”, reforça o secretário Alan Tavares.

O portal Expresso começou a ser desenhado em 2019 e, quando lançado em maio de 2021, oferecia 70 serviços. Até o final de 2024, esse número aumentou para 117 serviços. “Isso foi possível graças aos esforços de todos os órgãos no sentido de transformar e modernizar seus processos internos, permitindo que um serviço possa ser concluído pelo cidadão sem a necessidade de intermediação humana”, destaca a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos da Sead, Lara Garcia.

Novos serviços serão incluídos no programa nos próximos meses, à medida que os processos de simplificação de serviços forem finalizados.

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