DF: filhote de gato é resgatado com lança de grade cravada no abdômen
No momento do resgate, segundo os bombeiros, o animal estava preso na lança da grade de uma residência localizada em Santa Maria, no DE.
Um filhote de gato precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), na manhã desta terça-feira (31/12), após ficar preso na lança da grade de uma residência localizada na QR 309, conjunto A, de Santa Maria. O animal teve o abdômen perfurado pelo objeto.
Ao chegarem ao endereço, os militares serraram parte da grade e estabilizaram o objeto, que ainda se encontrava cravado no abdômen do animal. Conforme informado pela corporação, técnicas e ferramentas adequadas foram utilizadas para evitar possível hemorragia e o consequente agravamento do estado de saúde do bichinho.
O animal teve o abdômen perfurado pelo objeto. Ao chegarem ao endereço, os militares serraram parte da grade e estabilizaram o objeto, que ainda se encontrava cravado no abdômen do animal. Conforme informado pela corporação, técnicas e ferramentas adequadas foram utilizadas para evitar possível hemorragia e o consequente agravamento do estado de saúde do bichinho. Após o resgate o filhote foi transportado estável para o Hospital Veterinário Popular de Taguatinga, onde será submetido a uma cirurgia para a retirada da lança.
A corporação não soube informar o estado de saúde do animal após o resgate. Ação rápida e eficiente dos bombeiros garantiu o resgate do filhote em situação delicada.
É importante ressaltar a importância de denunciar casos de maus-tratos e auxiliar animais em situações de perigo. O resgate do filhote de gato em Santa Maria é um exemplo de como a atuação dos bombeiros pode salvar vidas e garantir o bem-estar dos animais.
Para mais informações sobre notícias e ações no Distrito Federal, siga o perfil do DE no Instagram. Fique por dentro de tudo que acontece na região e contribua para um ambiente mais seguro e saudável para todos. Receba notícias diretamente em seu Telegram para estar sempre atualizado. E se souber de algum caso de maus-tratos ou animal em perigo, não hesite em fazer uma denúncia através do WhatsApp do DE. Juntos podemos garantir o cuidado e proteção de todos os seres vivos.