Homem e mulher são presos pela PM durante levantamentos para verificar venda e uso de atestados médicos falsos em Bocaiuva
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta terça-feira (31), os documentos falsificados estavam sendo usados em empresas privadas da cidade.
Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Militar durante levantamentos para verificar a venda e uso de atestados médicos falsos em Bocaiuva.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta terça-feira (31), os documentos falsificados estavam sendo usados em empresas privadas da cidade.
Ainda de acordo com a PM, o homem preso utilizou dois atestados desse tipo, ambos para justificar sua ausência em função de dores abdominais e problemas intestinais. Ele foi detido em flagrante por uso de documento falso, que tem pena prevista de dois a seis anos de prisão, além de pagamento de multa.
Por sua vez, a mulher foi presa por falsidade ideológica, crime com pena prevista de uma a cinco anos de reclusão, além de multa. Importante ressaltar que ela não tinha vínculo empregatício em nenhum estabelecimento de saúde.
Conforme a PM, situações desse tipo podem e devem ser denunciadas pelo telefone 181. É fundamental coibir atividades ilegais que prejudicam a integridade e transparência no âmbito da saúde, afetando a sociedade como um todo. Fica o alerta para que a população esteja atenta e colabore com as autoridades.
Manter a seriedade e comprometimento com a verdade em questões de saúde é essencial para garantir o bem-estar e segurança de todos. O Diário do Estado continuará acompanhando de perto os desdobramentos desse caso e de outras ocorrências que impactam a comunidade. Não deixe de acessar nosso site para ficar por dentro de todas as notícias da região.