Fiscais apreendem 140 garrafas de vidro e facas enterradas na areia de Copacabana

Na manhã desta terça-feira, 31, véspera de Réveillon, fiscais realizaram uma operação de fiscalização na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e apreenderam 140 garrafas de vidro enterradas na areia, além de facas. A ação foi conduzida em conjunto pela Prefeitura do Rio e pela Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, as garrafas de vidro seriam usadas para a venda clandestina de bebidas durante a festa de Ano Novo. Além disso, os agentes apreenderam 280 mesas e cadeiras plásticas em um quiosque, que estavam armazenados irregularmente em área pública, e seriam utilizados na celebração. Também foram retirados botijões de gás, três churrasqueiras e sacos de carvão.

A ação ainda resultou na remoção de mais de dez acampamentos ilegais nas areias de Copacabana e no desmonte de quatro cercamentos de barracas.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou a importância do trabalho preventivo para garantir a segurança da população: “A apreensão de utensílios de vidro, que são proibidos nas areias, é fundamental para evitar riscos à integridade física das pessoas.”

Na segunda-feira, 30, também foram realizadas 49 remoções de veículos estacionados ilegalmente e a destruição de quatro acampamentos irregulares.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiânia autoriza motociclistas a utilizarem corredores exclusivos para ônibus

A partir desta segunda-feira, 6, os corredores exclusivos para ônibus em Goiânia também poderão ser utilizados por motociclistas. A decisão, implementada pelo prefeito Sandro Mabel (UB), faz parte de uma estratégia para melhorar o fluxo do trânsito na cidade.

A liberação começou na última quinta-feira, 2, logo após a posse do prefeito, com um teste na Avenida Jamel Cecílio. Agora, o acesso será permitido em outras vias importantes, incluindo as Avenidas T-63, T-7, T-9, 85, Universitária, além da Rua 10 e da Avenida Assis Chateaubriand.

Para garantir a segurança da nova medida, a prefeitura encomendou um levantamento sobre acidentes nos corredores de ônibus. Um monitoramento adicional será realizado durante a implementação, a fim de analisar os impactos na segurança viária.

No entanto, o uso dos corredores pelos motociclistas será regulado por normas específicas. Não será permitido embarcar ou desembarcar passageiros nessas faixas, e o acesso deverá ocorrer apenas em trechos autorizados ou nos cruzamentos.

Especialistas em trânsito destacam que a convivência entre ônibus e motocicletas nesses espaços exige atenção redobrada. Devido às diferenças de porte dos veículos e aos pontos cegos dos ônibus, motociclistas devem evitar permanecer ao lado dos coletivos ou realizar manobras em curvas próximas a eles, para reduzir riscos de acidentes.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp