Botafogo acerta recompra de Jeffinho do Lyon por valor reduzido

Botafogo acerta recompra de Jeffinho junto ao Lyon

O clube carioca vai pagar quase metade do que os franceses gastaram para ter o atacante. O Botafogo acertou a compra do atacante Jeffinho junto ao Lyon por 5,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 33,9 milhões na cotação atual). O valor é praticamente metade dos 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação da época) pagos pelos franceses, que também pertencem a John Textor, no começo de 2023.

Jeffinho está em reta final de recuperação e postou um vídeo trabalhando com bola nas redes sociais. O atacante surgiu como destaque no futebol profissional em 2022, fazendo um bom campeonato pelo Resende e sendo contratado pelo Botafogo para a equipe de aspirantes. Com seu desempenho, ganhou espaço na equipe profissional e virou xodó da torcida alvinegra na campanha do Brasileirão que quase resultou em uma vaga na Pré-Libertadores.

Após ser negociado com o Lyon no ano seguinte, Jeffinho teve poucas oportunidades na França e acabou retornando ao Botafogo no início de 2024. Ele foi fundamental para colocar a equipe nas oitavas da Libertadores, marcando um gol sobre o Universitario, porém sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados por mais de quatro meses. No final da temporada, ficou mais no banco de reservas do que em campo, sob o comando de Artur Jorge.

O clube francês ainda ficará com 30% do valor em uma eventual transferência futura do jogador, embora o tempo de contrato que Jeffinho assinará pelo Glorioso não tenha sido divulgado. O atacante amplia o histórico de jogadores nascidos na região Sul do Rio e Costa Verde que participam da Libertadores pelo Botafogo. Fique por dentro de todas as novidades do Botafogo acompanhando o novo canal ge Botafogo no WhatsApp e ouvindo o podcast exclusivo do time.

Para saber mais sobre o Botafogo, confira todas as notícias do clube no portal ge e fique por dentro de tudo o que acontece com o time alvinegro. Assista a vídeos exclusivos sobre o Botafogo, como entrevistas com jogadores promissores e reportagens especiais, além de saber sobre contratações e movimentações do mercado. Acompanhe de perto o desempenho de Jeffinho e de todos os atletas do Botafogo, e fique por dentro de todas as novidades do clube.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jogador de futebol morre após levar choque no pescoço e ficar internado por 10 dias

O jogador de futebol Douglas Gomes da Silva, de 22 anos, faleceu na manhã deste domingo, 5, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após sofrer uma parada cardíaca. Natural de Davinópolis, Douglas atuava como zagueiro do time local e estava internado há 10 dias após ser vítima de um choque elétrico enquanto trabalhava em uma propriedade rural nas proximidades de Santo Antônio do Rio Verde, no distrito de Catalão.

O jovem havia recebido alta da UTI no sábado, 4,  e estava se recuperando em um quarto de enfermaria, mas não resistiu aos danos causados pela descarga elétrica. Apaixonado pelo futebol, ele participava de competições amadoras na região de Catalão e havia jogado por diversos times locais.

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 27, quando Douglas estava fazendo a entrega de uma máquina agrícola em uma estrada vicinal. Durante o trabalho, ele tentou remover um galho de árvore que obstruía a passagem do equipamento, mas não percebeu a presença de um fio elétrico, que acabou tocando seu pescoço. O choque resultou em queimaduras graves no rosto, peito e lado direito do corpo.

Após o ocorrido, Douglas foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hugol, mas, apesar dos esforços médicos, não conseguiu sobreviver.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp