Vila Nova empresta Jemmes e aguarda Bruno Mendes: notícias de mercado em movimento.

Vila Nova empresta Jemmes ao Mirassol e aguarda Bruno Mendes se apresentar na quinta-feira

Nesta segunda-feira, o Vila Nova confirmou mais duas movimentações no mercado de transferências: a saída do zagueiro Jemmes por empréstimo para o Mirassol e a chegada do atacante Bruno Mendes, que vem do Guarani.

Jemmes foi um dos destaques do sistema defensivo do Vila Nova em 2024. No entanto, uma boa proposta para disputar o Campeonato Paulista fez com que o zagueiro partisse por empréstimo.

O Tigre agora corre atrás de um substituto de forma emergencial e espera finalizar uma possível contratação para a zaga ainda nesta semana.

Por outro lado, o setor de ataque do clube ganha reforço com a chegada de Bruno Mendes. O atacante de 30 anos, que estava no Guarani, chega por empréstimo do Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Revelado pelo Guarani, Bruno teve passagens por Botafogo, Athletico-PR e Avaí antes de se transferir para o futebol português em 2015. O jogador também jogou por quatro temporadas no Cerezo Osaka, do Japão, onde marcou 27 gols.

Com as mudanças no elenco, o Vila Nova busca fortalecer a equipe para a próxima temporada e espera que os novos reforços se adaptem rapidamente ao estilo de jogo do clube.

Além das contratações de Bruno Mendes e Jemmes, o Vila Nova também oficializou a chegada do lateral-esquerdo Willian Formiga, como parte do processo de reestruturação do elenco para os desafios que estão por vir. Com novas peças, o time busca se manter competitivo e em busca de seus objetivos no cenário esportivo nacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jogador de futebol morre após levar choque no pescoço e ficar internado por 10 dias

O jogador de futebol Douglas Gomes da Silva, de 22 anos, faleceu na manhã deste domingo, 5, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após sofrer uma parada cardíaca. Natural de Davinópolis, Douglas atuava como zagueiro do time local e estava internado há 10 dias após ser vítima de um choque elétrico enquanto trabalhava em uma propriedade rural nas proximidades de Santo Antônio do Rio Verde, no distrito de Catalão.

O jovem havia recebido alta da UTI no sábado, 4,  e estava se recuperando em um quarto de enfermaria, mas não resistiu aos danos causados pela descarga elétrica. Apaixonado pelo futebol, ele participava de competições amadoras na região de Catalão e havia jogado por diversos times locais.

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 27, quando Douglas estava fazendo a entrega de uma máquina agrícola em uma estrada vicinal. Durante o trabalho, ele tentou remover um galho de árvore que obstruía a passagem do equipamento, mas não percebeu a presença de um fio elétrico, que acabou tocando seu pescoço. O choque resultou em queimaduras graves no rosto, peito e lado direito do corpo.

Após o ocorrido, Douglas foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hugol, mas, apesar dos esforços médicos, não conseguiu sobreviver.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp