Eleições Vereadores Juazeiro do Norte: Articulações Mesa Diretora Casa Legislativa

Vereadores eleitos de Juazeiro do Norte estão começando a articular para definir a nova Mesa Diretora na Câmara Municipal. O grupo terá um mandato de dois anos e é composto por seis vereadores. As articulações já iniciaram, e nesta segunda-feira (30), o vereador eleito Felipe Vasques (Agir) anunciou seu nome para o cargo. Felipe destacou a importância de construir uma Câmara mais próxima da população, capaz de ouvir e atender às demandas locais.

Além de Felipe Vasques, outros parlamentares foram anunciados para compor a Mesa Diretora. Entre eles estão Pergentina Jardim (PODEMOS) como 1ª vice-presidente, Vinicius Duarte (PSD) como 2º vice-presidente, Barbosa Neto (PT) como secretário, Badu (PMN) como 2º secretário e Rita Monteiro (PSB) como 3ª secretária. É importante ressaltar que nenhum vereador reeleito no pleito municipal de 2024 faz parte deste grupo. Nas últimas eleições, a câmara de Juazeiro passou por uma renovação, com apenas sete vereadores sendo reeleitos, o equivalente a dois terços do total.

O DE entrou em contato com alguns vereadores, e ao que tudo indica, o nome de Felipe será o único indicado para administrar a Casa Legislativa. Segundo o Regimento Interno da Câmara, a eleição da Mesa Diretora para o primeiro biênio (2025/2026) não possui registro de chapa. Durante a sessão preparatória de posse, cada vereador poderá manifestar o desejo de ocupar um cargo na Mesa, e a votação será aberta, cargo a cargo, conforme explica Erivaldo Oliveira, assessor jurídico da Câmara.

A sessão preparatória de posse e a eleição da Mesa Diretora serão presididas pelo vereador Capitão Vieira Neto (MDB), atual presidente da Casa Legislativa. A expectativa é que todo o processo seja conduzido de forma transparente e democrática, garantindo representatividade e eficiência na gestão da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. Fique por dentro das novidades e dos desdobramentos dessa articulação que irá definir os rumos do legislativo municipal nos próximos dois anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vereador Bruno Sales morre cinco dias após tomar posse do cargo no interior do Ceará

Vereador morre cinco dias após tomar posse do cargo, no interior do Ceará

Bruno Sales (PSB) era conhecido como Bruno Pop Mel e foi eleito na cidade de Boa Viagem. Ainda não há informações sobre o que causou a morte do vereador.

Bruno publicou registros do dia de sua diplomação como vereador de Boa Viagem, que ocorreu ainda em dezembro de 2024. — Foto: Reprodução/Instagram Bruno Sales

O vereador Bruno Sales (PSB), eleito na cidade de Boa Viagem, interior do Ceará, faleceu na tarde desta segunda-feira (6), cinco dias após tomar posse do cargo. Ele tinha 39 anos e era conhecido como Bruno Pop Mel. O prefeito eleito do município, Regis Carneiro (PSB), confirmou a informação em comunicado nas redes sociais.

É com muita tristeza que tomei conhecimento da informação de que nosso amigo vereador, Bruno Pop Mel, faleceu no fim da tarde desta segunda-feira, na cidade de Fortim. Gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados, além de desejar forças para o enfrentamento de uma dor imensurável nesse momento, escreveu o gestor.

O prefeito reeleito do município de Boa Viagem confirmou a morte do vereador. — Foto: Reprodução/Instagram

Bruno era produtor agropecuário. Ainda não há informações sobre o que teria causado a morte do vereador. A última postagem de Bruno nas redes sociais faz referência à sua posse. Ele escreveu:

Hoje, assumo com orgulho e responsabilidade o cargo de vereador da cidade de Boa Viagem (…) Agradeço ao povo de Boa Viagem por depositar confiança em mim. Estou comprometido em trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de todos, especialmente das classes mais simples. Vamos construir um futuro melhor, com transparência, integridade e respeito ao cidadão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp