Moradora de Jundiaí morta em favela do RJ na virada do Ano Novo, família lamenta.

Moradora de Jundiaí morta ao entrar por engano em favela do RJ havia viajado ao estado pela 2ª vez para o Ano Novo, diz família

Diely da Silva morava em Jundiaí (SP) há oito anos e morreu e o motorista de aplicativo que fazia a corrida ficou ferido, depois de entrar por engano na comunidade do Fontela. Segundo a família, ela havia viajado para passar a virada de ano no RJ.

Diely Silva, de 34 anos, morta ao entrar por engano em uma favela da zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), havia viajado para o estado pela segunda vez para celebrar as festas de fim de ano. “Ela sempre foi muito cuidadosa. Já conhecia o Rio. No ano passado passou a virada do ano lá também. Era uma menina sonhadora, sempre quis o melhor”, lamenta o primo de Diely, José Suriano.

Diely Silva morava em Jundiaí, no interior de São Paulo, onde trabalhava como gerente de contabilidade fiscal. Ela estava no Rio com mais três amigas para passar o réveillon na cidade. No entanto, foi morta com apenas 12 horas no estado.

Por volta das 21h de sábado (28), ela e as amigas pediram dois carros de aplicativo. As quatro amigas se dividiram em dois carros. Um dos motoristas foi pela Estrada dos Bandeirantes. O outro, que levava Diely e uma amiga, seguiu a indicação do GPS e acabou entrando por engano na comunidade do Fontela.

A favela fica a poucos metros do condomínio onde elas estavam. Assim que entrou na comunidade, o carro foi recebido a tiros pelos traficantes. Pelo menos três disparos acertaram o veículo. Diely foi baleada no pescoço e morreu ainda dentro do veículo.

O corpo de Diely Silva foi enterrado na manhã desta terça-feira (31), no Cemitério Memorial de Candiba, cidade do sudoeste da Bahia, onde ela nasceu.

Pelas redes sociais, amigos e familiares homenagearam a baiana. Nas publicações feitas pela moradora de Jundiaí, até mesmo moradores do Rio de Janeiro lamentaram a partida de Diely. “Era uma menina meiga e muito alegre, vi ela crescer. Meus sentimentos a toda família”, escreveu uma amiga. “Você foi a pessoa mais incrível que eu já conheci, obrigado por tanto, meu amor. Descanse em paz. Você sempre viverás no meu coração”, escreveu outro amigo.

Familiares de Diely da Silva já haviam contado ao DE que ela havia acabado de chegar no Rio, quando a tragédia aconteceu. Ela viajou para passar a virada de ano. Natural da cidade de Candiba, na Bahia, a jovem e um irmão se mudaram para o interior de São Paulo há pelo menos oito anos. Em Jundiaí, ela atuava como gerente contábil.

Antes do crime, ela chegou a publicar em suas redes sociais diversos registros na capital carioca, em restaurante e aproveitando o dia na praia. (Veja os stories abaixo)

Diely morreu e o motorista de aplicativo, que conduzia o veículo, foi baleado em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no sábado (28), quando o motorista entrou por engano na comunidade do Fontela. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga as circunstâncias do homicídio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuva forte e vendaval deixam estragos na Grande SP: mais de 50 mil imóveis ainda sem energia

Capital paulista e cidades da Região Metropolitana contabilizam estragos deixados pela chuva forte e vendaval

Dos 650 mil clientes que ficaram sem luz na terça, 59 mil imóveis ainda estavam
sem energia na manhã de quarta, segundo a concessionária Enel.

Chuva forte deixou estragos na Grande SP
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13241499.jpg]

Um dia após a chuva forte e a ventania intensa que atingiram a cidade de São Paulo e vários municípios da Região Metropolitana, moradores contabilizam os estragos nesta quarta-feira (8). Houve registro de quedas de árvores, imóveis destelhados, semáforos apagados, falta de energia, trânsito interrompido e pessoas desalojadas.

> Dos 650 mil clientes que ficaram sem luz na terça, 52 mil imóveis ainda
> estavam sem energia na manhã de quarta, segundo a concessionária Enel.

Segundo a empresa, o vendaval de até 80km/h arremessou telhas sobre duas linhas de transmissão da companhia, e houve “outras ocorrências graves em diversos pontos, incluindo a queda de galhos, árvores e postes, o que causou a destruição de trechos inteiros da rede elétrica.

No total, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado 163 vezes por conta de quedas de árvores na Grande São Paulo.

Na capital, a Zona Leste foi uma das mais atingidas pelo temporal. De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a 70 km/h no Parque São Lucas, e alguns telhados chegaram a voar longe.

Chuva forte atinge a região da Zona Leste de São Paulo (SP) — Foto: TV Globo

Uma árvore grande caiu sobre um carro com duas pessoas dentro. Uma equipe da Polícia Militar foi chamada e conseguiu retirar os ocupantes do veículo sem ferimento.

A chuva causou estragos também no bairro vizinho da Vila Ema. Já na Zona Sul, o Ipiranga foi um dos bairros mais afetados. Apesar dos transtornos na capital, não houve registro de ninguém ferido.

Em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, chegou até a chover granizo. Foram 50 quedas de árvore na cidade. Uma delas atingiu uma residência, localizada no cruzamento da Avenida Roberto Simonsen com Rua Castro Alves, deixando 12 pessoas desalojadas que tiveram que ir para a casa de parentes.

Algumas quedas de árvores atingiram a rede elétrica, ocasionando a interrupção do fornecimento para grande parte dos munícipes da região. Os bairros mais afetados foram Oswaldo Cruz, Barcelona, Cerâmica, Santo Antônio e Jardim São Caetano.

Na Avenida Goiás, no Centro, houve o desabamento parcial da estrutura de uma cobertura em estacionamento do Supermercado Sonda, atingindo 10 veículos. Não houve registro de pessoa ferida.

Marquise do supermercado que caiu devido à chuva forte em São Caetano, na Grande SP — Foto: Reprodução

Em Ferraz de Vasconcelos, um imóvel no Jardim Ione, que estava vazio, desabou. O local foi vistoriado e permanece interditado.

Casa ficou destelhada durante chuva desta terça-feira (7) em SP — Foto: TV Globo

Queda de árvore na Zona Leste de SP — Foto: TV Globo

Céu na capital paulista, nesta terça-feira (7) — Foto: Reprodução/TV Globo

Transformador explode durante chuva no Tatuapé, Zona Leste de SP [https://s01.video.glbimg.com/x240/13240652.jpg]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp