‘Achei que iria morrer’, eleitor da oposição ameaçado por prefeito eleito em MG relembra ocorrido e tudo foi um mal entendido
O prefeito eleito Rogério Honorato Machado é procurado pela PM. Ao Diário do Estado, Alexandre Gonçalvez da Silva, que foi ameaçado por Rogério, disse que cumprimentou um amigo quando o prefeito eleito se irritou com ele.
Prefeito eleito de Grupiara ameaça eleitor da oposição de morte com revólver
Alexandre Gonçalvez da Silva, de 48 anos, foi o morador de Grupiara, no Alto Paranaíba, ameaçado de morte pelo prefeito eleito Rogério Honorato Machado (MDB), na tarde de domingo (29), no Centro da cidade.
Ao Diário do Estado, ele contou que toda a situação aconteceu por um mal entendido ao cumprimentar um amigo que passava pelo local no mesmo momento que Rogério.
“Cumprimento virou ameaça de morte”
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, diferente da versão apresentada pela vítima ao Diário do Estado, Alexandre andava pelo Centro quando viu Rogério dentro de um veículo e resolveu cumprimentá-lo. No entanto, o prefeito eleito não gostou da atitude e respondeu com ‘vai tomar no c*’.
Minutos depois, a vítima contou que estava em um bar próximo a uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), quando Rogério estacionou do outro lado da rua e saiu do veículo com um espeto de churrasco nas mãos.
Quando percebeu que o candidato vinha em sua direção, ele se levantou e pegou uma cadeira de plástico para se defender. Pessoas que estavam no local ainda tentaram separar os dois para que não houvesse agressão.
“Eu peguei a cadeira para me defender, uai, não ia deixar ele me furar. Quando ele veio para cima de mim acertei ele com a cadeira”, contou Alexandre.
Em seguida, Rogério voltou para o carro e disse que retornaria. Algum tempo depois, o candidato voltou ao bar muito nervoso e com um revólver na mão.
“Eu confesso que achei que iria morrer”, lembrou a vítima.
Uma testemunha afirmou que segurou Rogério e que, em seguida, ele entrou no veículo e não foi mais visto. Ainda conforme a PM, o prefeito eleito é procurado.
O Diário do Estado não encontrou a defesa de Rogério.
“Eu realmente sou eleitor da oposição mas eu fiquei até feliz que o Rogério ganhou, muita gente da minha família vota nele e gostou. Não tenho nada contra ele”, finalizou Alexandre.
Segundo a Polícia Civil, a 4ª Delegacia Regional de Araguari instaurou procedimento para apurar o caso.