Acidente fatal em Olinda: passageiro morre em colisão entre carro e ônibus

Motorista de carro bate em ônibus e passageiro morre preso às ferragens do veículo em Olinda

Na manhã desta quarta-feira (1º), um trágico acidente ocorreu em Olinda envolvendo um carro e um ônibus, resultando na morte de um passageiro que ficou preso às ferragens do veículo. O Corpo de Bombeiros teve que intervir para remover o corpo da vítima do local do acidente. A colisão aconteceu na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, conhecida como via principal do bairro de Casa Caiada.

O ônibus, pertencente ao Consórcio Conorte, estava seguindo no sentido subúrbio, enquanto o carro se deslocava no sentido Recife. Testemunhas relataram que o motorista do veículo teria cochilado ao volante, ocasionando o choque frontal com o ônibus. Infelizmente, o passageiro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, enquanto o condutor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Até o momento, os nomes e idades das vítimas não foram divulgados, assim como o destino do motorista ferido. Portanto, informações sobre o estado de saúde do condutor ainda não foram fornecidas. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do passageiro para a sede do órgão em Santo Amaro, Centro do Recife, onde será submetido a perícias.

O G1 não conseguiu obter mais detalhes sobre o acidente, mas reforça a importância de manter atenção e cautela ao volante para evitar ocorrências como essa. Acidentes de trânsito podem resultar em consequências graves, colocando em risco a vida dos envolvidos. Portanto, a prudência e o respeito às leis de trânsito são fundamentais para garantir a segurança de todos nas vias.

O acidente em Olinda serve como um alerta para a necessidade de conscientização e responsabilidade no trânsito. Medidas preventivas, como evitar dirigir sob cansaço ou distrações, podem contribuir significativamente para a redução do número de acidentes nas estradas. A sociedade como um todo também desempenha um papel importante ao promover a educação e o respeito no tráfego, visando a preservação da vida e a segurança de todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feirantes de Caruaru são realocados para a nova estrutura da Feira da Sulanca

Feirantes que comercializam no ‘Estacionamento da Viúva’ em Caruaru serão realocados

Estacionamento será exclusivo para ônibus de turismo, de forma gratuita, nos dias que ocorrerem a Feira da Sulanca. Comerciantes deverão procurar o setor de feiras e mercados para receberem a nova localidade.

Mudanças na estrutura da Feira da Sulanca de Caruaru. — Foto: Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco divulgou que vai realocar, a partir desta quinta-feira (9), os feirantes que comercializam em “locais irregulares no entorno do Parque 18 de Maio”. Inicialmente, a medida será para os que ficam localizados no estacionamento da viúva.

O Estacionamento da Viúva será exclusivo para ônibus de turismo, de forma gratuita, nos dias que ocorrerem a Feira da Sulanca, conforme foi anunciado pela Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC), no último dia 3 de janeiro.

Segundo a prefeitura, os feirantes que atualmente trabalham neste espaço, deverão procurar o setor de feiras e mercados para receberem a nova localidade de comércio e destinarem as suas mercadorias para o local indicado.

O local destinado para a realocação dos comerciantes é o setor da brasilit. Ainda segundo o comunicado divulgado, a prefeitura resolve dar a carência de 90 dias, sem cobrar o espaço de comercialização, para que esses comerciantes se organizem no novo local.

“A realocação dos feirantes é uma medida necessária para equilibrar o fluxo de pedestres, veículos e comerciantes nas vias públicas. Nosso objetivo é criar um espaço mais organizado e seguro, tanto para os trabalhadores quanto para os cidadãos que utilizam a área em dias de feira”, disse Edson Nóbrega, presidente da AMC.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp