Dínamo Moscou rejeita primeira proposta por Bitello, mas Botafogo faz nova oferta
O meio-campista Bitello é considerado uma prioridade nas contratações do Botafogo para o ano de 2025. A tentativa de trazer o jogador para o clube carioca teve um primeiro revés com a rejeição da primeira proposta feita pelo Dínamo Moscou, clube que detém os direitos do atleta. A oferta de 10 milhões de euros foi considerada aquém das expectativas do clube russo, que espera um valor mais elevado pela transferência do jogador. No entanto, o Botafogo não desistiu e fez uma nova investida nesta quarta-feira, sem revelar o valor da oferta.
O atleta Bitello já manifestou interesse em se transferir para o Botafogo e seu staff também está favorável à mudança. Agora, o desafio do clube carioca será garantir a liberação do jogador, o que não será uma tarefa fácil, uma vez que o Dínamo Moscou conta com ele para a próxima temporada, com reapresentação marcada para o dia 11 de janeiro.
Bitello foi vendido pelo Grêmio ao Dínamo por 10 milhões de euros em setembro de 2023, e recentemente uma oferta de outro clube brasileiro no valor de 12 milhões de euros foi recusada pelos russos. O Botafogo sabe que terá que fazer um investimento superior a esse valor para viabilizar a contratação do jogador, que deseja voltar ao Brasil devido ao clima de guerra na Rússia. Apesar do desejo de retornar, Bitello tem contrato com o clube russo até meados de 2028.
O clube carioca está ciente dos desafios envolvidos na negociação e da necessidade de um investimento considerável para concretizar a transferência do jogador. A expectativa é de que uma oferta mais robusta seja capaz de convencer o Dínamo Moscou a liberar Bitello para atuar pelo Botafogo.
Além disso, o Botafogo tem se movimentado no mercado em busca de reforços para a temporada de 2025. Fique por dentro de todas as movimentações do clube e das novidades sobre a possível contratação de Bitello acompanhando as notícias do ge Botafogo. Esteja sempre atualizado sobre o que acontece nos bastidores do clube e nas negociações de contratações e saídas de jogadores. É hora de se preparar para mais uma temporada de desafios e conquistas para o Fogão.