Daniel pode ter mais chances no Atlético-GO com a chegada de Guanaes: “É um jogador de projeção”.

Após trabalhar com Guanaes no Operário-PR, Daniel pode ganhar mais chances no Atlético-GO. O atacante quase foi para o Guarani, mas agora vive a expectativa de ter espaço com o técnico que o comandou na Série B: “É um jogador que teve uma experiência muito positiva comigo”. Daniel esteve perto de deixar o Atlético-GO e ir para o Guarani em tratativas que envolviam o atacante Caio Dantas. No entanto, o jovem da base rubro-negra acabou saindo da negociação e deve permanecer no Dragão para 2025.

Desta forma, a chegada do técnico Rafael Guanaes pode ajudar o jovem de 20 anos a se firmar no Atlético-GO. Em 2024, eles trabalharam juntos no Operário-PR durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Na passagem pelo clube paranaense, Daniel disputou 30 jogos e marcou três gols. O atacante foi elogiado pelo novo treinador do Dragão. “Vejo o Daniel como um jogador de projeção. Independentemente se ele permanecer ou não no nosso clube, ou se tiver uma oportunidade em algum outro lugar, é um jogador que teve uma experiência muito positiva comigo. Eu contribuí muito para o desenvolvimento dele. Se por acaso ele ficar, é um jogador com que conto bastante”.

Pelo time profissional do Atlético-GO, Daniel soma 33 jogos e sete gols. Em 2024, ele acabou perdendo espaço com as chegadas de Vagner Love e Emiliano Rodriguez e foi emprestado. Desta vez, porém, deve ser mais aproveitado no Campeonato Goiano se realmente permanecer. Daniel na pré-temporada do Dragão – Foto: Ingryd Oliveira/ACG.

Guanaes celebra oportunidade no Dragão e promete brigar por títulos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo e assinam com o Bahia: Novos reforços a caminho!

Rodrigo Nestor e Michel Araújo estão se despedindo do São Paulo para assinarem com o Bahia. Os atletas viajarão para Salvador nesta segunda-feira para se apresentarem ao novo clube. Com essa movimentação, o São Paulo pode ficar sem Wendell na reapresentação do elenco.

O volante Rodrigo Nestor e o meia Michel Araújo se despediram do **DE** nesta segunda-feira e seguirão para Salvador para finalizar a transferência para o Bahia, que foi acertada no ano anterior. Nestor terá um contrato de empréstimo no primeiro ano, com o Bahia pagando 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) ao São Paulo. Já Michel Araújo fará a mudança para Salvador de forma definitiva, com a transferência custando 2,75 milhões de euros (R$ 17,3 milhões).

Rodrigo Nestor foi atraído pela oportunidade de trabalhar novamente com Rogério Ceni, que foi seu treinador em anos anteriores. Durante seu tempo no São Paulo, ele acumulou 62 jogos, oito gols e 11 assistências. Por outro lado, Araújo deixa o São Paulo com 88 partidas disputadas, quatro gols e cinco assistências.

O elenco do Bahia se reapresenta na terça-feira e possivelmente terá os dois reforços contratados do São Paulo. Enquanto isso, os paulistas voltam ao trabalho no dia seguinte, se apresentam e embarcam para os EUA para a pré-temporada. Com essas mudanças, tanto o Bahia quanto o São Paulo se preparam para uma nova fase em suas respectivas jornadas esportivas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp