Apoio de Gilmar Mendes: Natuza Nery denuncia ameaça de policial

Natuza Nery recebe apoio de Gilmar Mendes após denunciar policial

O Ministro do STF repudiou a atitude do agente, identificado como Arcenio Scribone Junior; ele ameaçou a apresentadora em um supermercado. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes prestou apoio a Natuza Nery, depois de um episódio em um supermercado. A apresentadora da GloboNews denunciou o policial civil Arcenio Scribone Junior após receber uma ameaça.

“O ataque sofrido por Natuza Nery, em razão do simples exercício diário de seu ofício, exige pronta resposta do poder público, em especial dos órgãos de persecução penal”, disse o político através das redes sociais.

Gilmar Mendes completou: “É de nossa manutenção na pauta civilizatória que estamos a tratar. As democracias dependem do jornalismo profissional; sem ele, não há liberdade de informação e, por conseguinte, liberdade de expressão.” Felipe Nunes, PhD ciência política e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também se solidarizou pelo ataque sofrido pela jornalista: “Toda solidariedade à Natuza Nery! Esse país não pode começar 2025 normalizando a intolerância e a violência. Precisamos de paz, amor e respeito”, escreveu numa publicação do X.

A atriz Dadá Coelho foi outra que deixou uma mensagem para a comunicadora. “Que absurdo! Toda minha solidariedade à minha amiga e jornalista Natuza Nery. Parabéns pelo seu brilhante trabalho, Natuza. E que os jornalistas não se intimidem. Queremos o nome, foto e expulsão do agente ‘cidadão de bem’. Urgente!”, sugeriu. Veja a publicação de Gilmar Mendes, ministro do STF: Gilmar Mendes sai em defesa de Natuza Nery após ameaça de policial civil. Denúncia por ameaça.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pentacampeão do mundo dorme no CT do Real Madrid após divórcio milionário

Pentacampeão do mundo dorme no CT do Real Madrid após divórcio

A ex-esposa de Roberto Carlos dorme na mansão, enquanto os pais estão na segunda propriedade dele, o que o deixou sem ter para onde ir

O ex-jogador de futebol Roberto Carlos, pentacampeão do mundo e lenda da Seleção Brasileira e do Real Madrid, tem dormido no centro de treinamento do clube espanhol enquanto enfrenta um divórcio por um casamento que durou 15 anos. O ex-lateral enfrenta ainda uma briga judicial pela fortuna de cerca de R$ 1 bilhão.

Roberto Carlos e Mariana Lucon eram casados desde 2009. O casal possui duas filhas juntas, porém o ex-jogador possui outras nove crianças, uma delas é adotiva e as demais são de relacionamentos diferentes.

Segundo o portal Estadio Deportivo, da Espanha, a ex-mulher continua na mansão do ex-casal que fica em Madrid. Já os ex-sogros de Roberto Carlos estão na segunda casa, que pertencia a Mariana, o que levou o ex-jogador a ficar temporariamente no CT do clube em que ele é embaixador.

Os filhos de Roberto Carlos se encontram em várias localidades do mundo. Sete deles estão no Brasil, um no Brasil, um na Hungria e as outras duas moravam com o ídolo na Espanha. O ex-lateral já foi casado duas vezes, uma vez com Alexandra Pinheiro.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp