Turista brasileiro morre após atropelamento em Buenos Aires

Na manhã de quarta-feira, 1º, dois turistas brasileiros foram atropelados em Buenos Aires. Um homem de 60 anos morreu no local do acidente, enquanto a mulher foi levada ao hospital com politraumatismos.

O atropelamento ocorreu na Avenida Libertador, nas proximidades de Alvear, quando a motorista perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atingiu o casal, que, conforme informações preliminares da polícia, aguardava o semáforo para atravessar a rua.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Rivadavia, em Buenos Aires, onde passou por uma tomografia devido a um traumatismo craniano.

De acordo com a imprensa argentina, a motorista responsável pelo atropelamento é uma atriz conhecida, com aparições em comerciais e proprietária de bares na capital argentina.

O caso está sendo investigado pela Vara Criminal 9, que apura homicídio e lesões.

O Consulado do Brasil em Buenos Aires foi procurado, mas informou que não foi comunicado pelas autoridades argentinas sobre o falecimento do turista brasileiro, nem foi contatado por familiares das vítimas.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Casal morre e sete pessoas ficam ilhadas após naufrágio no interior de São Paulo

Um passeio de barco terminou em tragédia na tarde deste domingo, 5, em Monte Mor, no interior de São Paulo. Um casal perdeu a vida após o naufrágio, enquanto outras sete pessoas, incluindo uma criança de 4 anos, ficaram ilhadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h. Ao chegar ao local, encontraram uma das vítimas, um homem de 50 anos, já retirada da água por voluntários. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu. A segunda vítima, uma mulher de 48 anos, estava submersa e foi resgatada pela equipe. As mortes foram confirmadas no local pelo médico da equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Com o auxílio de voluntários, os bombeiros do grupamento de Hortolândia realizaram o resgate das sete pessoas que ficaram ilhadas após o incidente.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do naufrágio, que foi registrado como morte acidental na Delegacia de Monte Mor. Exames do Instituto Médico Legal (IML) e uma perícia no local foram solicitados para apurar o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp