Flamengo anuncia Paulo Dutra como novo diretor-geral em gestão de modernização e eficiência

Flamengo anuncia novo diretor-geral

Diretor administrativo e financeiro entre 2013 e 2017, Paulo Dutra volta ao
clube em nova função

No primeiro dia oficial da nova gestão de Luiz Eduardo Baptista, o
Flamengo anunciou um novo diretor-geral: Paulo Dutra. O profissional de 58 anos
já tinha sido diretor administrativo e financeiro do Rubro-Negro entre 2013 e 2017 e volta agora em
nova função. Em nota, o clube informou que ele vai assumir o lugar de Reinaldo
Belotti, que era CEO na gestão de Rodolfo Landim.

Paulo Dutra, novo diretor-geral do Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

Paulo Dutra foi anunciado como o novo diretor-geral do Flamengo. Aos 58 anos, o executivo conta com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança em grandes empresas, destacando-se em áreas como finanças, auditoria, contabilidade e controladoria. Ele ocupou recentemente a Diretoria Financeira da SPIC Brasil e atuou como Vice-Presidente Corporativo da Concremat Engenharia e Tecnologia.

Durante o período de 2013 a 2017, Paulo Dutra exerceu a função de Diretor Administrativo e Financeiro no Flamengo, liderando importantes transformações no clube. Sua atuação foi marcada pela reestruturação da área financeira, renegociação do endividamento, implementação de sistemas de controle e orçamento, e pela construção do Centro de Treinamento (CT) que se tornou referência no esporte.

Com a saída de Reinaldo Belotti Vargas, Paulo Dutra assume o cargo de Diretor-Geral do Flamengo. O clube agradeceu a dedicação e os serviços prestados pelo ex-CEO e reforçou o compromisso da nova gestão com a profissionalização, eficiência e fortalecimento institucional. A experiência de Dutra chega para consolidar o clube como referência em gestão esportiva, combinando tradição e modernidade para os desafios futuros.

Paulo Dutra chega ao Flamengo com a missão de solidificar o clube como um modelo de gestão no esporte, alinhando tradição e modernidade para enfrentar os desafios do futuro. Sua vasta experiência e histórico de sucesso em cargos de liderança em grandes empresas o credenciam para assumir a posição de Diretor-Geral e dar continuidade ao trabalho de tornar o Flamengo ainda mais forte e competitivo no cenário esportivo nacional e internacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

São Paulo assina pré-contrato com Wendell e busca liberação imediata

São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata

O São Paulo assinou nesta segunda-feira um pré-contrato com o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, de Portugal. Com contrato apenas até o meio do ano, o jogador estava livre para assinar de graça com qualquer outro clube para jogar no segundo semestre. Mesmo com o pré-contrato assinado, o São Paulo não desiste de tentar contratar Wendell de imediato. O Tricolor tem negociado com o Porto a liberação o quanto antes, mas os portugueses têm sido resistentes. O São Paulo ofereceu emprestar o lateral-direito Moreira para ter Wendell agora, em janeiro, mas o Porto, por enquanto, não aceitou a troca.

A informação sobre o pré-contrato foi revelada pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo ge. Apesar da dificuldade, a diretoria tricolor insiste na contratação de Wendell para o início do Campeonato Paulista. Ele chegará, pelo menos no meio do ano, para ser titular do técnico Luis Zubeldía e ocupar o lugar de Welington, que se transferiu para o Southampton. Enquanto negocia por Wendell, o São Paulo viu a oportunidade de contratar Enzo Díaz, do River Plate, que adquiriu por empréstimo o meia Giuliano Galoppo. O lateral-esquerdo deve ser anunciado nos próximos dias.

Zubeldía perdeu dois laterais-esquerdos nessa janela. Além de Welington, Jamal Lewis também deixou o clube. Por ora, Patryck, formado em Cotia, é o único atleta para o setor. Em um processo de diminuição da folha salarial, o São Paulo não deve fazer dois grandes investimentos para a lateral. O clube busca se reforçar sem ampliar os gastos de forma significativa. A contratação de Wendell é vista como uma oportunidade de reforço, mas ainda há obstáculos a serem superados para garantir a sua chegada.

A possibilidade de contar com Wendell desde o início do Campeonato Paulista é vista com bons olhos pela comissão técnica, que busca fortalecer o elenco para a temporada. Com as saídas de jogadores importantes, como Welington e Jamal Lewis, a chegada do lateral-esquerdo seria uma adição valiosa ao time. O São Paulo mantém as negociações em andamento e segue tentando convencer o Porto a liberar o jogador o mais rápido possível. A expectativa é de que nos próximos dias haja avanços significativos nesse sentido, consolidando a contratação de Wendell para reforçar o Tricolor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp