Ricardo Teixeira foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de São Paulo em 2025. Engenheiro nascido em Santos, Teixeira, de 66 anos, possui uma extensa carreira como servidor público na área de transporte e infraestrutura rodoviária, com passagens por importantes órgãos como CET, Dersa, EMTU e DER. Além disso, ele foi secretário de Trânsito na gestão anterior de Nunes.
O vereador Ricardo Teixeira, filiado ao partido União Brasil, conquistou a presidência da Câmara Municipal de São Paulo em um acontecimento marcante em 2025. Com 49 votos dos 55 vereadores empossados na ocasião, ele obteve a liderança da casa legislativa para o mandato de 2025 a 2028. Seu concorrente, Carlos Gianazzi (PSOL), recebeu apenas seis votos.
Na composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, além da presidência de Ricardo Teixeira, estão presentes outros membros importantes como o 1° vice João Jorge (MDB), 2° vice Isac Félix (PL), 1° secretário Hélio Rodrigues (PT), 2° secretário Milton Ferreira (Podemos), 1° suplente Edir Sales (PSD), 2° suplente Major Palumbo (PP) e o Corregedor Geral Rubinho Nunes (União Brasil).
Ricardo Teixeira, engenheiro formado pela FEI, nasceu em Santos em 1958 e construiu uma sólida trajetória como servidor público na área de trânsito e infraestrutura. Com experiências na CET, Dersa, DER e EMTU, ele se destacou também como vereador, sendo reeleito em 2024 para seu sexto mandato consecutivo na capital paulista.
Além disso, Teixeira ocupou o cargo de secretário de Trânsito e Mobilidade na gestão anterior de Ricardo Nunes, contribuindo significativamente com a implantação das ‘faixas azuis’ de proteção aos motociclistas nas principais avenidas de São Paulo. Sua atuação política se refletiu nas urnas, conquistando 31.566 votos na eleição de outubro na cidade. Com uma história marcante, Ricardo Teixeira assume um papel de destaque na política paulistana.