Documentário na Netflix sobre Bryan Johnson, bilionário que desafia o envelhecimento e busca a juventude eterna

Bryan Johnson, bilionário que “não quer morrer”, vira filme na Netflix

Bryan Johnson ficou famoso por experimentar técnicas inusitadas, inclusive transfusões de sangue do filho, para voltar aos 18 anos. O empresário americano conhecido por buscar a “juventude eterna”, ganhou um documentário da Netflix. Nomeada O Homem que Quer Viver Para Sempre, a produção foi lançada na plataforma de streaming nesta quarta-feira (1º/1).

“Neste documentário, Bryan Johnson põe o corpo e a fortuna em risco ao desafiar o envelhecimento e tentar estender seu tempo de vida além de todos os limites conhecidos”, anuncia a sinopse da trama. Além de uma dieta vegana restrita – que não permite mais do que 2.000 calorias diárias e exclui totalmente álcool e açúcares –, o bilionário de 46 anos também utiliza diversos métodos controversos em busca da vitalidade de alguém de 18 anos.

Entre as práticas de Bryan Johnson para alcançar a juventude, está a terapia com luz infravermelha e a ingestão de mais de 100 comprimidos por dia. O biohacker criou uma clínica na própria casa para fazer esses tratamentos e investe aproximadamente R$ 10 milhões por ano na saúde. Os hábitos de Bryan chamam muita atenção nas redes sociais, especialmente os mais inusitados.

Um dos métodos mais polêmicos que o empresário compartilhou foi a transfusão do plasma sanguíneo do filho adolescente, Talmage, que participa do documentário. Após diversas críticas e indagações acerca da eficácia e segurança do procedimento, Bryan decidiu parar com esse tratamento. Em vídeo publicado no Instagram, o controverso empresário afirmou que não teve nenhum tipo de controle criativo da produção. “Você pode contar a história que quiser”, disse ele. “Nem tudo é bonito. Há muitas acusações. Há muitas críticas. Tem de tudo um pouco. E eu estou em plena exibição”, acrescentou. Na publicação, Bryan Johnson acrescentou que ele publica os biomarcadores para que as pessoas saibam como tudo acontece. “Quando meu rosto explode, nós o compartilhamos. Então, acho que gosto muito de viver a vida de uma forma que as coisas sejam transparentes. Tenho certeza de que haverá muitas coisas que não estou esperando”, explicou.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram. Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp