Cerimônia de posse reelege Margarida Salomão como prefeita de Juiz de Fora

Margarida Salomão, Marcelo Detoni e os 23 vereadores eleitos tomaram posse em Juiz de Fora, em uma cerimônia realizada no Cine-Theatro Central nesta quarta-feira (1º). A prefeita Margarida foi reeleita com 53,96% dos votos válidos para o mandato que vai até 2028.

A solenidade marcou a posse da prefeita, do vice e dos vereadores que agora compõem o Executivo e o Legislativo de Juiz de Fora. A escolha dos parlamentares aconteceu durante as eleições de 6 de outubro de 2024. Margarida Salomão conquistou a reeleição com um amplo apoio da população, que a elegeu com a maioria dos votos.

O pleito eleitoral contou com a participação de diversos candidatos, como Charlles Evangelista, Ione, Isauro Calais, Júlio Delgado e Victória Mello Vic. Com um total de 275.026 votos válidos, Juiz de Fora demonstrou sua participação política ativa, elegendo seus representantes de forma expressiva. Além disso, pela primeira vez desde a redemocratização, a eleição na cidade foi decidida em primeiro turno.

Os vereadores empossados agora compõem a Câmara Municipal de Juiz de Fora, que passa a contar com 23 cadeiras. Durante a solenidade de posse, Zé Márcio Garotinho foi reeleito presidente da Casa e continuará à frente da Mesa Diretora no biênio 2025-2026.

A trajetória política da prefeita Margarida Salomão é marcada por sua atuação como professora universitária e reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora. Além disso, ela já foi secretária municipal de Administração e de Governo da cidade. Como deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores, Margarida conquistou seu espaço político e em 2020 tornou-se a primeira mulher eleita prefeita do município, sendo reeleita no ano passado.

Margarida Salomão tem 74 anos e nasceu em Juiz de Fora, sendo uma figura importante na política local. Siga o Diário do Estado nas redes sociais para mais informações e atualizações sobre os acontecimentos da região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Filhote de cachorro é resgatado por bombeiros em tubo de construção em Patrocínio

Cachorrinho é salvo pelos bombeiros ao ficar preso no tubo de construção em Patrocínio

Caso aconteceu na sexta-feira (10) no Bairro Ipiranga. Após o resgate, o filhote, que estava em boas condições, foi devolvido para os tutores que ficaram aliviados pela ação dos militares.

Um filhote de cachorro precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar preso na tubulação de uma obra na sexta-feira (10), no Bairro Ipiranga, em Patrocínio.

Os bombeiros foram acionados por volta das 11h30 pelos donos do filhote. Eles disseram que o tubo tinha um pequeno diâmetro e, por isso, precisavam de ajuda para retirá-lo do local.

Quando chegaram, os militares constataram que o filhote estava agitado, mas ainda com vida. Para retirá-lo da tubulação foi necessário usar técnicas específicas e equipamentos adequados para garantir a segurança do animal e evitar qualquer tipo de lesão.

Depois de aproximadamente 2h de trabalho, o filhote foi resgatado. De acordo com os bombeiros, o animal estava em boas condições e foi entregue aos tutores, que ficaram aliviados e gratos pela ação dos bombeiros.

É sempre importante destacar a atuação e o comprometimento do Corpo de Bombeiros em situações como essa, garantindo o resgate e a segurança de animais em apuros. A colaboração da população ao acionar os bombeiros diante de casos semelhantes é fundamental para garantir um final feliz, como foi o caso desse filhote em Patrocínio.

A ação rápida e eficiente dos bombeiros salvou mais um animal de uma situação de perigo, reforçando a importância desses profissionais na comunidade. Parabéns ao Corpo de Bombeiros por mais um resgate bem-sucedido!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp