John Kennedy deixa o Fluminense rumo ao Pachuca: detalhes da transferência e próximos desafios

John Kennedy está de partida para o México, onde passará por exames médicos para confirmar sua transferência para o Pachuca. O atacante do Fluminense e o clube mexicano aguardam o resultado dos testes antes da assinatura do contrato, que está programada para acontecer nesta quinta-feira. A negociação será realizada por meio de um empréstimo, conforme acordado entre as partes.

A transação envolvendo John Kennedy e o Pachuca é uma das movimentações recentes do mercado de transferências. O Fluminense receberá uma quantia de aproximadamente R$ 3 milhões pelo empréstimo do jogador, com a opção de compra fixada em 6 milhões de dólares por 70% dos direitos do atleta. Os termos do acordo foram definidos no início de dezembro, durante a disputa da Copa Intercontinental.

Após se destacar na conquista inédita da Libertadores pelo Fluminense, marcando o gol decisivo na final contra o Boca Juniors em 2023, John Kennedy perdeu espaço na equipe no ano seguinte e se tornou a quarta opção no ataque tricolor. Sua ida para o Pachuca representa uma nova oportunidade de retomar o protagonismo e brilhar em um novo desafio.

Enquanto isso, o Fluminense se prepara para a temporada de 2025, com novas contratações chegando e definindo o elenco para os próximos desafios. O primeiro grupo de jogadores, composto principalmente por jovens talentos da base, se apresenta neste início de ano, enquanto a equipe principal retorna em breve. A estreia está marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Fluminense, você pode acompanhar o novo canal ge Fluminense no WhatsApp, ouvir o podcast exclusivo sobre o clube e conferir os vídeos com os melhores momentos e notícias da equipe. O clube se prepara para mais uma temporada em busca de grandes conquistas e desempenhos marcantes nos campeonatos que disputará.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brusque anuncia Filipe DEouveia como novo técnico para temporada 2025

Brusque anuncia novo técnico português

Filipe DEouveia estava no futebol árabe

Sem treinador desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque [https://ge.globo.com/sc/futebol/times/brusque/]confirmou Filipe DEouveia como novo técnico para a temporada 2025.

Filipe DEouveia é novo técnico do Brusque em 2025 — Foto: Brusque F.C.

Filipe DEouveia é novo técnico do Brusque em 2025 — Foto: Brusque F.C.

+ Brusque 2025: contratações, renovações e quem sai do clube [https://ge.globo.com/sc/futebol/times/brusque/noticia/2024/12/11/brusque-2025-contratacoes-renovacoes-e-quem-sai-do-clube.ghtml]

O português, de 51 anos, é o primeiro estrangeiro a assumir o comando técnico do clube. Ele possui ampla experiência, tendo trabalhado em equipes da Arábia Saudita, como Al-Faisaly, na última temporada, além de Al-Hazm, Al-Jabalain e Al Taawoun.

Em Portugal, DEouveia dirigiu clubes como Boavista, SC Salgueiros, Santa Clara, Covilhã, Leixões, Vilafranquense e Académica OAF, este último o único representante da primeira divisão em sua trajetória como técnico.

Como jogador, atuou como meio-campista e teve apenas uma experiência fora de Portugal, no Montpellier da França, em 2000. Foi campeão português pelo Boavista em 2001.

DEouveia não possui títulos na carreira de técnico. Sua chegada em Brusque está prevista para quinta-feira, junto com o auxiliar técnico Miguel Fernando Dias, também português.

O primeiro compromisso da equipe na temporada será contra o Marcílio Dias, na 1ª rodada do Campeonato Catarinense, na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas. O clube também agendou um jogo-treino contra o Hercílio Luz, no dia 11 de janeiro, em Brusque.

Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc [https://ge.globo.com/sc/]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp