Inscrições abertas para 2 mil vagas gratuitas de esporte para jovens no DF

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Centro Interescolar de Esportes (Cief), está disponibilizando 2 mil vagas gratuitas para a prática esportiva de jovens com idades entre 9 e 17 anos. As inscrições serão abertas no dia 6 de janeiro para estudantes de escolas públicas, e a partir do dia 10 de fevereiro para estudantes da rede particular. Localizado na quadra 907 da Asa Sul, o Cief oferece uma variedade de modalidades esportivas, como futsal, basquete e jiu-jitsu.

Os alunos da rede pública de ensino do DE terão prioridade para preencher as vagas até o dia 9 de fevereiro. Posteriormente, se houver disponibilidade, as inscrições serão estendidas aos alunos da rede particular. Para o ano de 2025, o Cief apresenta uma lista diversificada de modalidades, incluindo atletismo, beach-tenis, musculação, vôlei, entre outras, com o intuito de atrair novos participantes e promover a prática esportiva entre os jovens.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente pelos responsáveis dos estudantes na secretaria do Cief, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário apresentar diversos documentos, como declaração escolar atualizada, fotos 3×4 recentes, cópias dos documentos do estudante e do responsável, comprovante de residência e cópia da tipagem sanguínea com fator RH. O atendimento será realizado por ordem de chegada, e as aulas ocorrerão nos turnos matutino e vespertino.

Não perca a oportunidade de participar das atividades esportivas oferecidas pelo Centro Interescolar de Esportes. Fique por dentro de todas as novidades e informações sobre o que acontece no DE seguindo o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Receba notícias em tempo real através do Telegram do Metrópoles e faça parte do canal de notícias. Para denúncias ou sugestões de reportagens sobre o Distrito Federal, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles DF. A prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento físico e mental dos jovens, então não deixe de aproveitar essa oportunidade de participar das atividades do Cief.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Filha de estuprador foragido pede ajuda para encontrar e prender o pai

Filha de estuprador foragido denuncia abuso do pai durante a infância

Andressa Maia revelou a história de abuso nas redes sociais. O pai dela, André Luiz Dias Maia, é suspeito de estuprar uma menina de 13 anos

Dez anos após ter sido estuprada pelo próprio pai, Andressa Maia, 25 anos, reviveu a dor do abuso. André Luiz Dias Maia (foto em destaque), 47, é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos. Ele está foragido desde que a Justiça decretou a prisão preventiva dele. Andressa revelou sua história nas redes sociais e pede que as pessoas ajudem a encontrar e prender o pai dela.

“Eu não queria expor. Mas diante dessa nova vítima, é impossível. Venho através desta publicação apelar por Justiça! Não só por mim, mas por mais essa criança que teve sua vida e infância destruídas e irá carregar para sempre essa dor”, escreveu.

A nova vítima tem 13 anos de idade. André a estuprou em um terreno isolado no Riacho Fundo sob ameaça com faca e arma de fogo. Ele é considerado foragido. O caso é investigado pela 29ª DP.

Ao DE Andressa revelou mais detalhes do abuso que sofreu. Segundo ela, aos 9 anos de idade, já era molestada por André. “Ele passava a mão em mim enquanto eu dormia. Foram anos assim”, contou. Em 2014, quando estava com 15 anos, ela foi violentamente estuprada.

“Ele me tirou da escola, com a desculpa de que minha avó estava muito doente. Então, me levou para um terreno ao lado da nossa casa e lá, cometeu a violência. Depois, me levou de volta para casa. Assim que cheguei, contei para minha mãe”, relembra.

André foi preso pelo abuso contra Andressa. Porém, em janeiro de 2023, deixou a prisão. Em 1º de janeiro, ela recebeu a informação de que o pai havia estuprado mais uma jovem.

Na postagem, Andressa diz que o pai foi visto nas redondezas na casa onde ela mora atualmente com a família. Câmeras de segurança capturaram a presença do criminoso nas proximidades uma vez e nunca mais.

“Por favor, quem tiver qualquer informação compartilhe com a polícia, me ajudem a divulgar a foto dele, não deixem que as buscam se encerrem, não deixem que ele saia impune, não deixem ele fazer mais vítimas! Eu imploro”, completou Andressa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp