Marcão assume comando do Fluminense nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca 2025, com divisão de elenco em dois grupos

Marcão estará no comando do Fluminense nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2025. O clube dividiu seu elenco em dois grupos distintos: o principal, que participou do Brasileirão, retornará no dia 8 de janeiro. No entanto, houve um imprevisto com o jogador Paulo Baya no aeroporto de Belo Horizonte, e ele é aguardado para se reapresentar na sexta-feira.

O Fluminense anunciou que Marcão será o treinador da equipe nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca de 2025, enquanto o “primeiro grupo” que se reapresentou nesta semana no CT Carlos Castilho atuará no início da competição. O segundo grupo, composto pelos principais atletas, retornará mais tarde, de acordo com a definição do clube.

Devido ao regulamento do Campeonato Carioca, Marcão terá a oportunidade de comandar o Fluminense nos quatro primeiros jogos, que acontecerão diante do Sampaio Corrêa, Volta Redonda, Maricá e Portuguesa. Já Mano Menezes e o segundo grupo só devem voltar a atuar a partir da quinta rodada, contra o Madureira, no dia 26 de janeiro.

A divisão do elenco foi necessária por conta da obrigatoriedade dos jogadores de terem 30 dias de férias após o término da temporada. Assim, todos os atletas foram liberados após a participação na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no dia 8 de dezembro. O Grupo 2 será composto pelos principais nomes do elenco, enquanto o Grupo 1 será formado por atletas da base e alguns profissionais liberados antecipadamente.

O atacante Paulo Baya, reforço para 2025, enfrentou contratempos no aeroporto de Belo Horizonte e não conseguiu comparecer à reapresentação. No entanto, sua presença é aguardada normalmente para o próximo dia. A expectativa é que o jogador se junte ao grupo em breve para integrar o elenco em preparação para a temporada.

Além disso, o Fluminense divulgou a lista dos atletas que se apresentaram no CT, incluindo goleiros, zagueiros, laterais, meias e atacantes. Com a renovação do elenco e a chegada de reforços para 2025, o clube carioca busca se preparar da melhor forma possível para os desafios que terá pela frente. A expectativa dos torcedores é alta para a nova temporada e para ver o time em ação nas competições.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco faz proposta por Maurício Lemos, disputado por times do Brasil e Uruguai: saiba mais!

Vasco faz proposta por Maurício Lemos, disputado por times do Brasil e do Uruguai

O DE fez oferta pelo zagueiro uruguaio Maurício Lemos, do Atlético-MG. Antigo alvo da direção vascaína, o defensor é uma das prioridades do time neste momento. A oferta ao clube mineiro foi de um empréstimo até o fim de 2025.

Agora, o DE aguarda a definição do zagueiro. O clube carioca sabe que tem concorrência de dois clubes da Série A do Brasileiro, além do Peñarol, do Uruguai, que deseja contratar o jogador. Os uruguaios apostam no fator “volta para casa” para convencer o atleta a sair do Brasil e voltar ao seu país.

Uma das apostas da direção do DE é convencer o jogador a vir para o clube pela possibilidade do zagueiro retornar à seleção uruguaia. O clube tem o caso de Puma Rodríguez, frequentemente convocado por Bielsa no Uruguai, e usa isso ao ser favor na negociação.

O departamento de futebol do DE vê Maurício Lemos como subaproveitado no Atlético-MG e aposta na vontade do jogador em ter mais oportunidades em 2025, já que o uruguaio perdeu espaço em 2024 na equipe mineira. O jogador também é bem avaliado por Fábio Carille.

O zagueiro atende o perfil buscado pela direção e pela comissão técnica: alguém com mais experiência e força para defender a área. O DE sofreu muito com a defesa nas últimas duas temporadas.

Maurício Lemos é o segundo zagueiro que recebe proposta do DE nesta janela. Balbuena também tem negociações com o clube carioca. A posição é a prioridade do clube no mercado.

O DE se reapresenta e inicia pré-temporada nesta segunda-feira. O setor de análise do clube vê que o zagueiro foi um dos melhores defensores do Brasileirão em 2023, ano em que foi titular em 37 dos 42 jogos de que participou no Atlético-MG. O Galo terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e teve a melhor defesa da competição, tendo Lemos como um dos pilares.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp