Travessia de balsa São Sebastião-Ilhabela: fila de espera de 3h devido às condições climáticas

Travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela registra fila com 3h de espera

De acordo com a Semil, a travessia opera com lentidão devido à força da maré e aos
fortes ventos que atingem a região.

A espera para atravessar de São Sebastião para Ilhabela registrou 3h30 na tarde desta quinta-feira. A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) explicou que o alto tempo de espera é ocasionado pela força da maré e pelos ventos fortes na região.

A Semil também mencionou que o serviço está com grande demanda de veículos em ambos os terminais, o que influencia diretamente no tempo de espera.

Em comunicado, a Semil divulgou que, por volta das 17h, três embarcações estavam operando na travessia entre São Sebastião e Ilhabela. Outras três embarcações aguardavam as condições climáticas melhorarem para retomar a operação.

No final da tarde, a espera para a travessia de Ilhabela para São Sebastião estava em torno de 2h30, enquanto no sentido contrário, de São Sebastião para Ilhabela, era de 3h.

As informações sobre o tempo de espera e as condições da travessia são atualizadas em tempo real no site do DE.

Confira mais notícias do Vale do Paraíba e Região Bragantina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem se arrepende de furtar moto da esposa, chama polícia para devolver e acaba preso por atraso de pensão

Homem furta moto da esposa, se arrepende, chama polícia para devolver e acaba preso por atraso de pensão

Caso ocorreu na quarta-feira (8) em Birigui (SP). Homem disse à polícia que furtou a moto porque está com dívidas de drogas e entregaria o veículo como forma de pagamento.

Um homem de 38 anos furtou a moto da esposa, de 46, se arrependeu e chamou a polícia para devolvê-la em Birigui (SP). Apesar de ter sido liberado por esse crime, ele acabou preso por atraso no pagamento de pensão. O caso ocorreu na quarta-feira (8).

Segundo o boletim de ocorrência, o homem contou aos policiais que furtou a moto porque está com dívidas de drogas e entregaria o veículo como forma de pagamento. Contudo, disse que queria “se entregar” após se arrepender.

Apesar de ter sido liberado pelo crime, ele acabou preso devido a um mandado de prisão de 30 dias, que estava em aberto. Em depoimento, confirmou que desde a pandemia não pagava os valores referentes à pensão de um filho que possui com outra mulher.

À polícia, a esposa do homem comentou que mantém um relacionamento de oito anos com ele e emprestou para ele a moto para que fosse trabalhar. O marido, de acordo com ela, pegou a moto na terça-feira (7) para ir trabalhar, por volta das 12h, mas não voltou para casa após o expediente, que se encerraria às 17h30. A mulher ainda confirmou que o companheiro faz uso de cocaína.

A ocorrência foi registrada como furto. A moto foi apreendida pela polícia e devolvida para a mulher. Veja mais notícias da região no DE Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM

50 vídeos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp