Homem é preso por atear fogo em casa suspeitando presença da ex no PR: jovem ferido

Homem é preso no PR suspeito de atear fogo em casa onde acreditava estar ex-companheira

No local estava jovem de 18 anos que teve ferimentos leves. Caso foi registrado em Cascavel.

Homem é preso suspeito por atear fogo em casa que acreditava estar a ex no PR

Homem é preso suspeito por atear fogo em casa que acreditava estar a ex no PR

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (2) pela Guarda Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, por suspeita de atear fogo em uma residência onde acreditava que pudesse estar a ex-companheira. Assista ao vídeo acima.

Nas imagens, é possível ver parte da casa que foi praticamente toda destruída pelas chamas, segundo o Corpo de Bombeiros. Pelo menos 12 profissionais atuaram no combate às chamas.

O caso foi registrado no Bairro Universitário. Um jovem de 18 anos que estava na casa teve ferimentos leves. Segundo a família, o casal se separou há algumas semanas.

O jovem conseguiu sair da casa com ajuda de vizinhos, segundo o Corpo de Bombeiros, e apesar dos ferimentos, não precisou de atendimento médico.

A chegada dos bombeiros e início do combate às chamas evitou que o fogo atingisse outra casa dos fundos e uma segunda residência que fica em um terreno próximo.

O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil que deve investigar o caso.

Leia também:

– Ortigueira: Carro com três mortos é encontrado embaixo de carga de toras durante remoção do caminhão
– Grande Curitiba: Carro funerário capota e corpo que era transportado é ejetado do veículo
– Sorteio: Aposta do Paraná que venceu na Mega da Virada foi feita em bolão, e cota renderá mais de R$ 130 mil para participantes

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DE PR

Leia mais notícias da região em DE Oeste e Sudoeste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Novos secretários são anunciados em Florianópolis e São José: veja as mudanças na gestão pública.

Com a vice-prefeita assumindo a Secretaria de Segurança, novos nomes para o secretariado de Florianópolis foram anunciados nesta quarta-feira (8). A cidade vizinha de São José também apresentou novos secretários para compor as administrações dos prefeitos Topázio Neto (PSD) e Orvino Coelho de Ávila (PSD). Na capital, os novos secretários tomam posse em uma cerimônia que marca o início de novos mandatos.

Um dos nomes de destaque é Maryanne Mattos (PL), eleita vice-prefeita na chapa de Topázio Neto e que também deverá acumular a Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Com uma carreira de 20 anos como servidora pública, Maryanne foi a primeira mulher a liderar a Guarda Municipal e a pasta de Segurança Pública da capital entre 2017 a 2019.

Outro nome importante é Thiago Peixoto, que assume a Secretaria de Educação. Com passagem como deputado federal em Goiás, ele possui formação em economia, gestão de projetos e administração pública. Já Bruno Souza, será o novo secretário de Assistência Social, com experiência como vereador e deputado estadual em Santa Catarina.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer terá Roberto Katumi como titular. Com experiência como vereador e atuação na Fundação Municipal de Esportes, ele traz uma forte ligação com o futebol amador e a cultura local. Carlos Alberto de Araújo Gomes assumirá a Secretaria-Executiva de Operações de Mobilidade, após sua passagem pela Secretaria de Segurança.

Alexandre Waltrick será o novo Secretário de Meio Ambiente, com vasta experiência em defesa civil e gestão ambiental. Por fim, Michel Mittmann ficará responsável pelos Projetos Estratégicos da cidade, trazendo consigo uma formação em arquitetura e experiência no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis.

Em São José, a nomeação de novos secretários também faz parte das mudanças administrativas, com destaque para a área de Segurança, Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde. Os novos gestores assumem suas pastas com a responsabilidade de garantir o desenvolvimento e a qualidade de vida nos municípios.

Com isso, as administrações municipais buscam fortalecer suas equipes e projetos para os próximos anos, visando o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável das cidades. As mudanças nos secretariados refletem os novos rumos e desafios enfrentados pelas gestões públicas locais, buscando sempre o melhor para a comunidade e a região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp