Sport anuncia contratação de Antônio Carlos do Fluminense para temporada 2025

O Sport acertou a contratação do zagueiro Antônio Carlos, do Fluminense, nesta quinta-feira. As bases já estão alinhadas entre os clubes, restando apenas a assinatura do contrato, que ocorrerá quando o jogador chegar em Recife para ser oficializado como um dos primeiros reforços do Leão para a temporada de 2025.

O vínculo de Antônio Carlos com o Rubro-negro será por empréstimo de um ano, até o final de 2025. A operação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e posteriormente confirmada pelo portal DE. O zagueiro, natural do Rio de Janeiro, tem 31 anos e disputou 33 jogos pelo Fluminense na última temporada, sendo titular em 11 deles.

Sob o comando de Fernando Diniz, Antônio Carlos era mais acionado, mas perdeu espaço com a chegada de Mano Menezes. Sua última partida pelo Flu foi em setembro, na derrota para o Atlético-GO. Agora, no Sport, ele competirá por posição com outros zagueiros do elenco, como Rafael Thyere, Chico, Renzo e Luciano Castán.

Compartilhar a paixão por colecionar camisas do Sport foi o que uniu os amigos em torno do clube. Além da contratação de Antônio Carlos, o Sport se apresentou para a pré-temporada sem o meia Lucas Lima. O elenco se reapresentou para iniciar os trabalhos visando a temporada que se aproxima.

A chegada de Antônio Carlos representa mais uma aposta do Sport para reforçar o elenco e alcançar seus objetivos na temporada. A torcida está na expectativa de ver o zagueiro em ação e de como ele irá se destacar com a camisa do clube. Siga o DE para ficar por dentro de mais notícias e novidades sobre o Sport e seus jogadores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jogador de futebol Garro desembarca no Brasil após acidente na Argentina: confira detalhes e repercussão

O jogador de futebol Garro, do Corinthians, desembarcou no Brasil após um acidente com morte na Argentina e preferiu não falar com a imprensa. O meia chegou ao aeroporto na noite de segunda-feira e, segundo fontes do clube, partiu por uma saída alternativa, evitando a área de desembarque.

No mesmo dia, o técnico Ramón Díaz também chegou ao Brasil e comentou sobre o caso Garro, demonstrando confiança na Justiça argentina. O jogador esteve envolvido em um acidente que resultou na morte de um motociclista na província de La Pampa, no sábado anterior.

Rodrigo Garro foi indiciado por homicídio culposo na Argentina e se apresentou ao Corinthians. O atleta foi enquadrado por condução imprudente e negligente de veículo automotor, com a suspensão de sua carteira de habilitação. Apesar disso, a defesa de Garro expressou o desejo de ajudar a família da vítima.

O acidente aconteceu quando Garro dirigia sua RAM acompanhado de Facundo Castelli, jogador do Emelec, e colidiu com o motociclista Nicolás Chiaraviglio, que veio a falecer. O jogador foi liberado pelas autoridades após prestar depoimento e está recebendo apoio jurídico e do clube neste momento delicado.

Os detalhes do acidente ainda estão sendo investigados, com o promotor Francisco Cuenca ressaltando a importância das câmeras de segurança para esclarecer os fatos. O jogador argentino está com seus familiares e recebendo suporte dos dirigentes do clube, que mantêm contato próximo desde o ocorrido.

A chegada de Garro ao Brasil despertou interesse dos jornalistas, mas o meia evitou interações com a imprensa. Ainda assim, a repercussão do caso foi intensa, com promotores prevendo a conclusão das investigações em breve e a constatação de que não havia intenção de matar no acidente.

Em tempos difíceis, a fé na Justiça argentina prevalece para Ramón Díaz e a torcida do Corinthians, enquanto o clube e a defesa do jogador trabalham para lidar com as consequências do trágico incidente. Acompanhe mais notícias sobre o Corinthians para ficar por dentro de toda a situação e desenvolvimentos do caso Garro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp