Programação gratuita agita DF no primeiro fim de semana de 2025: exposição, teatro infantil e músicas locais ao vivo

Exposição, teatro infantil e bandas locais agitam primeiro fim de semana de 2025 no DF

Exposição e teatro são gratuitos. Veja o que fazer no DF, entre sexta-feira (3) e domingo (4).

Para quem está no Distrito Federal neste primeiro fim de semana de 2025, uma programação imperdível – e gratuita – é visitar a Exposição Labirinto, do artista André Severo, na Caixa Cultural. São seis telas com projeções, cerca de 400 fotografias e diversos textos que marcam a passagem cronológica de um ano de pandemia, quando o mundo foi marcado pela Covid-19.

Para quem gosta de música, na sexta-feira (3) e no sábado (4), o Galpão 17 tem shows de rock com bandas locais. E o Complexo Fora do Eixo reúne samba, pagode e funk.

No domingo (5), o JK Shopping inicia a programação das “Tardes Divertidas” com a apresentação da peça “Elena de Avalor” para as crianças. E o melhor: é de graça.

Veja o que fazer em Brasília entre sexta-feira (3) e domingo (5):

1. Exposição Labirinto na Caixa Cultural; de graça
2. Rock no Galpão 17
3. Primeiro Baile do Ano no Complexo Fora do Eixo
4. Tardes Divertidas no JK Shopping com a peça Elena de Avalor; de graça

EXPOSIÇÃO LABIRINTO NA CAIXA CULTURAL

A exposição Labirinto, do artista André Severo, é uma instalação baseada na desconstrução de uma série de imagens coletadas pelo artista há cerca de duas décadas e reelaboradas entre os anos de 2020 e 2021, durante a pandemia de Covid-19.

São seis telas com projeções, cerca de 400 fotografias e diversos textos que marcam a passagem cronológica de um ano de pandemia. “As fotografias foram reelaboradas com intervenções em camadas sobrepostas, criando a sensação de adentramento em um espaço-labirinto”, diz o artista.

ROCK NO GALPÃO 17

Neste fim de semana, o rock comanda a programação do Galpão 17. Na sexta-feira (3), a festa You Rock traz hits do rock dos anos 1990 e 2000 com a banda Di Borest e o Projeto Minduim. Sábado (4), a Rock Salad celebra o melhor do grunge e do rock melódico com as bandas Andanza e MIV.

PRIMEIRO BAILE DO ANO NO COMPLEXO FORA DO EIXO

O Complexo Fora do Eixo abre 2025 com uma programação musical diversa que conta com samba, pagode e funk. Na sexta, o Primeiro Baile do Ano começa às 18h com um Happy Hour ao som do Grupo Manda Real, e em seguida, o line up continua com os DJ’s Caio Hot, Hugo Drop, Novin Yarp, Petrus, Klap, Sidharta e Kacá. No sábado, a programação continua com Papo em Off, Lado a Lado, Pepe, Luk, Matteo e UNDRLY.

TARDES DIVERTIDAS NO JK SHOPPING APRESENTA PEÇA ELENA DE AVALOR

A programação das Tardes Divertidas do JK Shopping começa 2025 com a história de “Elena de Avalor”. O espetáculo conta a história de Elena, a Princesa Coroada, que enfrenta o grande desafio de governar o reino mágico de Avalor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brasília Basquete perde para São José fora de casa no NBB: análise e destaques

Brasília Basquete perde fora de casa para o São José no NBB

Mesmo com a derrota, o Brasília Basquete dominou as estatísticas individuais do jogo. Nesbitt foi o cestinha, com 19 pontos, além de ter aproveitado sete rebotes. Confira como foi o duelo:

1º QUARTO

O confronto entre São José e Brasília Basquete começou melhor para a equipe do DF, que abriu o marcador ainda nos primeiros segundos do jogo. Em um início não muito movimentado, o placar pouco foi alterado nos primeiros quatro minutos, com apenas 10 pontos somados entre as duas equipes. O DE, por sua vez, acelerou o jogo nos três minutos finais e virou o placar para 19 x 18.

2º QUARTO

No segundo quarto, o DE abriu cinco a zero no primeiro minuto. O Brasília diminuiu o ritmo e permitiu que o DE chegasse aos 10 pontos de vantagem na metade do quarto, 38 x 28. A segunda metade do período não teve muitas novidades. O Brasília encontrou problemas na defesa, que foram cruciais para que a equipe da casa conseguisse manter a vantagem no placar.

A melhora dos visitantes veio já nos minutos finais, onde conseguiu tirar a vantagem de 10 para apenas cinco pontos. O primeiro tempo terminou em 46 x 41 para o DE.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, as equipes trocaram pontos em quadra durante os primeiros minutos e o Brasília encostou no placar. Porém, os problemas defensivos persistiram e o time viu o adversário aumentar novamente sua vantagem na metade do quarto, dessa vez em sete pontos, 56×49. Nos cinco minutos finais, os dois times diminuíram o ritmo, com apenas três pontos em dois minutos. Nos três minutos finais, o Brasília Basquete passou a imprimir um ritmo mais forte, e terminou bem o quarto, apenas quatro pontos atrás, 66×62.

4º QUARTO

No último período da partida, os times trocaram pontos durante os minutos iniciais, e o time do DF chegou a diminuir a vantagem para apenas um ponto. Contudo, após o início forte, o time candango se perdeu em quadra, e permitiu que o DE abrisse sete pontos ainda na metade do quarto, 80×73. Nos minutos finais do jogo, o DE seguiu dominante, e não teve muitas dificuldades para fechar a partida em 94×79.

O Brasília Basquete volta à quadra novamente na próxima segunda-feira (13/1), e enfrenta o Mogi, às 20hrs. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp