Apresentador encontrado morto dentro de casa é homenageado com nome de praça no litoral de SP
Praça João Bernardo Simões está localizada no bairro Boqueirão, em Praia Grande (SP).
João Bernardo Simões, conhecido como JB, que era apresentador, foi encontrado morto dentro de casa aos 64 anos e agora recebe uma homenagem especial com o nome de uma praça localizada no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
A Praça João Bernardo Simões está situada na Avenida Presidente Kennedy com as ruas Limeira e Emancipador Paulo Fefin. O decreto 8.172 que oficializa a homenagem foi assinado pela ex-prefeita Raquel Chini e publicado no dia 31 de dezembro.
Nas redes sociais, a filha de JB, Maria Vitória, agradeceu a honra da homenagem e mencionou que ver o nome do pai em um local tão especial é uma forma de eternizar sua memória e seu trabalho.
JB foi encontrado sem vida na varanda de seu apartamento no bairro Boqueirão, em Santos, no dia 9 de dezembro. A Polícia Civil investiga a suspeita de que a causa da morte do apresentador tenha sido insuficiência respiratória por broncoaspiração, que é a entrada de substâncias nas vias aéreas.
O médico Marcelo Bechara explicou que a broncoaspiração é uma obstrução mecânica do ar nas vias aéreas, e pode ser causada por alimentos, saliva, líquidos ou vômito. Se não for tratada a tempo, pode levar à parada cardiorrespiratória.
JB nasceu em Santos e, apesar de ter formação em Administração, foi na comunicação que construiu sua carreira. Fundou o Programa JB na Santa Cecília TV, onde se tornou referência em cobertura de eventos sociais. Antes disso, atuou em empresas nacionais e multinacionais, e até mesmo como cabeleireiro e proprietário de salão de beleza.
O legado de João Bernardo Simões é eternizado com a homenagem que leva seu nome em uma praça no litoral de São Paulo, relembrando sua trajetória profissional e seu impacto na comunidade local. A homenagem é uma forma de reconhecimento e gratidão por tudo o que JB contribuiu enquanto esteve presente.